Viagem de negócios, artesãos vão a Pedreira…
Um grupo de artesãs de Muzambinho, Guaxupé, Guaranésia e Juruaia visitaram Pedreira, no interior de São Paulo. A cidade é muito procurada por consumidores que gostam de porcelanas mais sofisticadas.
A viagem de trabalho foi para compra de matéria prima, para Tania Meneses de Muzambinho, “o local é ideal, são muitas lojas que vendem matérias que transformamos para atender aos clientes,” enfatiza.
Para Adrina Vieira “ a pintura das porcelas é uma arte secular, há peças inclusives que são filetadas a ouro. Um trabalho de criatividade e técnica, que fez da cidade um “berço” de artistas. Um local muito agradável para compras e lazer.”
São muitas lojas e diferentes materiais para decoração, com um público refinado , a maioria pertence a classe A e B, que consome peças que podem chegar a R$ 6 mil, muitos artesãos também fazem da cidade um local de matéria prima e inspiração para produtos a serem utilizados em peças mais sofisticadas.
De acordo com a Associação Comercial e Empresarial e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pedreira , a cidade recebe, em média, 80 mil turistas ao mês. Além da porcelana, há muitas ofertas no comércio com produtos de alumínio, cerâmica, artesanato, decoração, gesso, MDF, plástico, resina, vidro.
Texto: Valéria Vilela