• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Programa “Qualidade de Vida” já produziu conteúdos diversos…

Redação20 de abril de 20199min0
QualidadeVida
Confira as entrevistas em vídeos já produzidas pela parceria do IF Campus Muzambinho e o muzambinho.com

Desde fevereiro o muzambinho.com em parceria com o IFSULDEMINAS Campus Muzambinho tem produzido um conteúdo diferenciado através do projeto “Qualidade de Vida, Ecologia, Saúde e Meio Ambiente”, com entrevistas especiais, sempre buscando levar até aos internautas diversos temas relevantes, que são sempre abordados com alunos, professores e pessoas que dominam estes mais diversos assuntos, através dos quadros:

  • Destaques IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho;
  • Café com Prosa;
  • Click Ambiental;
  • Pausa para a Sustentabilidade;
  • Delícias de Minas.

Confira abaixo estas entrevistas, com conteúdo diversificado.

25/02 – O primeiro episódio recebeu como convidado o aluno do Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, Mauro Filho. Natural de Guaxupé, mora em Santa Cruz da Prata e que tem 17 anos.

28/02 – O Café Quatro Irmãos, é focado na produção sem agressão ao meio ambiente. Conheça os processos e os produtos que eles oferecem, no programa Café com Prosa.

11/03 – O professor José Mauro Costa falou um pouco sobre a sua paixão em fotografar aves, e nos mostrou um pouco das aves mais raras que ele encontrou em suas buscas pelo Brasil.

14/03 – A Profª Maria Teresa Mariano, Geográfa e docente da Pontifícia Universidade Católica de Poços de Caldas, falou sobre as ações voltadas para a educação ambiental e sobre o papel da sociedade em relação a manutenção da qualidade de vida na terra.

19/03 – Simpatia e talento dos alunos do Curso Técnico em Alimentos integrado ao ensino Médio Lucas Chagas e Caroline Botelho.

21/03 – Alunos do IF Sul de Minas que estarão representando o Brasil na etapa Mundial da Olimpíada de Agropecuária na Coréia do Sul.

22/03 – Comemorando o Dia Mundial da água, O quadro “Pausa para Sustentabilidade” recebeu o Professor e atual Reitor do IFSULDEMINAS – Marcelo Bregagnoli.

26/03 – Destaques do IF Campus Muzambinho, conversamos com o aluno André e sua Sanfona.

27/03 –  A questão polêmica da alta mortandade de abelhas e outros animais polinizadores.

02/04 – Conversamos com a empresária Raquel Gomes Souza, responsável pela produção do Café e Cachaça Muzambinho.

04/04 – Recebemos o violeiro do Curso Técnico em Agropecuária Tiago Expedito Blanco, de 15 anos e natural de Boa Esperança.

09/04 – A quitandeira Vanda da Silva dos Reis, nos ensinou a fazer uma deliciosa bolachinha caipira, e nos contou um pouco de sua história.

11/04 – O Engenheiro Mecânico Claudemiro Serra Castro Ferreira apresenta ações e soluções voltadas para Tecnologia, transformação e reciclagem de poliéster.

16/04 – A professora Helaine Barros de Oliveira, Farmacêutica e Mestra falou sobre as plantas medicinais e homeopatia.

18/04 – O estudante do IF Campus Muzambinho Inácio Duarte, de São Sebastião do Paraiso, falou e mostrou seu talento tocando viola.

Continue nos acompanhando neste projeto, várias entrevistas já foram gravadas e estaremos disponibilizando nos próximos dias e outras ainda serão gravadas para trazer conteúdo de qualidade aos nosso internautas, através desta parceria do muzambinho.com e o IFSULDEMINAS Campus Muzambinho.

 

Nos ajude dando sua opinião abaixo nos comentários… O que está achando deste projeto ?

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *