• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Professores e Alunos do IFSULDEMINAS fazem manifestação em Muzambinho…

Redação9 de maio de 20194min0
A manifestação além de percorrer ruas da cidade teve sua concentração no canteiro central da Avenida Dr. Américo Luz.

Com faixas, cartazes e gritos de protestos, os alunos liderados por professores e lideres do grêmio estudantil expuseram cartazes, faixas e marcharam pelas ruas da cidade protestando contra as medidas adotadas pela Presidência da República, corte de 30% (trinta por cento) do orçamento da instituição.

Enquanto os manifestantes alegam “que muitos dos terceirizados serão demitidos”, atingindo assim a economia da cidade, o Diretor Geral do Campus Muzambinho, prof. Renato de Souza, falou sobre o assunto em evento realizado no Campus nesta quarta-feira, 8/5, tranquilizando aos presentes que os contratados não serão afetados, serão feitos cortes em viagens e diárias, confira a fala do Diretor no vídeo abaixo a partir da posição -2:33, acesse e confira a fala do Diretor:

Atualização: 09/05/2019 – 19h52 – Nota da Redação.

O Diretor Geral do Campus Muzambinho, Prof. Renato de Souza entrou em contato com nossa redação na tarde desta quinta-feira, 09/05, para reiterar que em sua fala no evento realizado no Campus Muzambinho na manhã desta quarta-feira, 09/05:

“Não disse que não serão afetados…. disse que aliviaríamos”.
“Só para ter ideia se todo o corte de 5 milhões fosse aplicado somente nos terceirizados teríamos que demitir 150 de 167 terceirizados”.

De acordo com a fala do Diretor Prof. Renato, “a direção, num primeiro momento decidiu por não aplicar estes cinco milhões de corte nos terceirizados, serão feitas medidas de contingenciamento nos servidores, como por exemplo a suspensão de diárias e viagens…” conforme fala do diretor nossa redação entendeu que “num primeiro momento não haveria demissões de terceirizados“, por esta razão o destaque na reportagem sobre a Manifestação que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 09/05.

O muzambinho.com reitera que em momento algum quis criar “mal estar” entre os muzambinhense, mas sim transcreveu o que disse o Diretor em sua fala.

Fala do Diretor no vídeo abaixo a partir da posição -2:33, acesse e confira a fala do Diretor:

O muzambinho.com esteve na Avenida e registrou a manifestação, através das fotos.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *