• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

Estudantes da Ciência da Computação do Campus Muzambinho têm projeto selecionado para AWC

Redação16 de maio de 20192min0
Widimarque_e_Gabriel_Bachião
Os projetos foram selecionados considerando os critérios de capacidade técnica, histórico e atitude empreendedora dos participantes.

Os estudantes Widimarque de Andrade Santos e Gabriel Baquião Vidigal, ambos do 7º período do curso de Ciência da Computação, tiveram um projeto selecionado para ingresso no programa Academic Working Capital (AWC).

O programa é uma iniciativa do Instituto TIM que visa apoiar novos negócios de base tecnológica a partir da criação de uma startup durante a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Oferece apoio financeiro a estudantes universitários que estejam na fase final da graduação para a aquisição de materiais de consumo e orientação para a formatação de seus negócios com base no produto desenvolvido.

Na primeira fase, os projetos foram selecionados considerando os critérios de capacidade técnica, histórico e atitude empreendedora dos participantes, além de viabilidade técnica, diferencial de inovação tecnológica e oportunidade de mercado do projeto selecionado.

Os estudantes, além de já estarem participando de capacitações virtuais, com mentores da área de empreendedorismo, agora seguem para a segunda etapa, onde cada projeto será avaliado por pelo menos 2 (dois) membros do Comitê Julgador que não analisaram os respectivos projetos na fase anterior.

O Trabalho de Conclusão de Curso do aluno Widimarque, que motivou a inscrição neste programa, é orientado pela professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder. O objetivo geral é criar uma plataforma web que conecte escolas/professores a estudantes da área de tecnologia da informação, a fim de facilitar a troca de experiências e a formação continuada dos docentes.

A lista completa dos projetos selecionados para o programa Academic Working Capital (AWC) está disponível em https://awc.institutotim.org.br/selecionados-para-o-awc-2019/

Texto: Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *