• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Casa do Empreendedor em Muzambinho disponibiliza cursos qualificando a mão de obra.

Redação21 de maio de 20193min0
Inaugurada em Agosto de 2018, a Casa do Empreendedor já formou 100 profissionais para o mercado de trabalho que passaram por seis oficinas, manicure, corte e costura básico, malha, pintura em MDF, lingerie e cabelereiro.

Os cursos são realizados na sede, os alunos não tem custo nem com material nem com mensalidades, e passam a ter uma profissão, além de conhecimentos para desenvolver seus negócios.

A Escola Municipal de Corte e Costura Cassimiro Lamartine de Macedo, instalada em novembro de 2012 também funciona no local. De acordo com Débora Bueno, Diretora de Aprendizagem Comercial da Casa, “acabamos de realizar a entrega de 189 peças feitas pelas alunas do curso de corte e costura básico e malharia. As roupas vão ser usadas pelas crianças da três creches‘ municipais,“enfatiza Débora.

A cada conclusão de curso os alunos recebem certificado que garante a aptidão profissional. Neila Fernanda, foi uma das alunas que aprendeu a costurar, com a conclusão da oficina, mudou de cargo na fábrica onde trabalha, passou de estoquista para costureira, com uma melhoria na renda mensal, explica a Diretora Departamento de Ações Sociais Ana Maria Martins de Oliveira.

A Secretária Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação Maiza Cristina Cabral fala da importância da formação profissional de mulheres para o mercado de trabalho “a qualificação profissional de mulheres leva a uma maior autonomia e independência econômica, sendo um importante fator de diminuição da violência familiar. Uma mulher que trabalhar e tem seu dinheiro tem a sua auto estima positiva e se valoriza diante de situações de abuso.”

Além da formação profissional, há ações sociais durante as oficinas, o curso de manicure e pedicure , por exemplo fez um dia de beleza com os idosos do Asilo São Vicente de Paula de Muzambinho. “Além de pé e mão os idosos., receberam bijoterias , maquiagem e penteados, além de apreender uma nova profissão eu ganhei amigos” explica a enfermeira Marilia Madeira que fez o curso de manicure.

Casa do Empreendedor
Rua Raul Soares , 346
Jardim Miriam Muzambinho
Fone: 3571 2205

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *