• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Guaxupé deve receber ajuda do Estado para implantação de um Centro de Acolhimento para Menores Infratores.

Redação29 de maio de 20194min0
Guaxupé recebeu Autoridades e o do secretário estadual de Segurança Pública, general Araújo, falou a Prefeitos e Empresários.

Durante todo o dia as reuniões aconteceram em vários pontos da cidade, e teve seu encerramento no auditório da Cooxupé.

O Deputado Emidinho Madeira, recepcionou o general da reserva, Mário Lúcio Alves de Araújo, no Aeroporto e acompanhou , o General é o atual secretário estadual de Segurança Pública de Minas Gerais, em agenda na cidade de Guaxupé na última segunda-feira, 26/05, além de reunir com autoridades civis e militares, representantes de entidades de classes, entre outros, onde foi discutido os problemas de segurança na região e Estado, onde destacou o objetivo de cooperar para a construção de um Centro de Atendimento ao Adolescente Infrator, pois a incidência de delitos cometidos por menores na região é alta.

No período da manhã, Emidinho e comitiva se reuniram com o prefeito Jarbinhas, no Gabinete do Executivo, e trataram de temas específicos, o centro para menores infratores esteve na pauta. O General afirmou o propósito de assinar um Termo de Cooperação para que Guaxupé seja pioneira na construção do centro de reeducação a jovens infratores. “Ficamos muito felizes com os elogios do secretário, pois endossou a seriedade de nosso trabalho”, afirmou Jarbinhas.

No período da tarde, a equipe do Deputado Emidinho Madeira, organizou a reunião no auditório da Cooperativa Regional dos Cafeicultores, local que recebeu prefeitos da Amog, Ameg e da Associação Mineira dos Municípios, além de vereadores de várias cidades, policiais civis e militares, representantes do Poder Judiciário e representantes de várias entidades e empresas. O Deputado Emidinho Madeira destacou que: “Já nos reunimos duas assembleias em Nova Resende para juntarmos o maior número de autoridades e representantes dos municípios. E isto foi feito para que chegássemos aqui, hoje, com este êxito, deste auditório lotado com pessoas que querem a mesma coisa: buscar melhorias a seus municípios, dentro da segurança pública. Ouvi o Paulo Gornatti, presidente da Amog, reportar o roubo de um trator em sua cidade. Para muitos, passa despercebido, mas já pensou a dor deste proprietário? Então, juntos somos mais fortes. Unidos, temos melhores condições de chegar ao Estado e a União”.

Já o general Araújo falou sobre viabilizar melhorias aos municípios, mostrou ciente de que temos muito a ser feito, e o projeto de apoiar o Sul e Sudoeste de Minas Gerais: “Eu não recebi um pedido do deputado Emidinho, que tão bem representa esta região. Recebi foi uma ordem dele, para auxiliar estes municípios, liderados por prefeitos que honram suas comunidades. Não há como fazer mágica, pois todos sabem como o governo pegou o Estado e enfrenta duramente os problemas. Porém, o clima de comunhão que vi aqui hoje nos enche de forças para lutarmos juntos”, disse Mário Araújo.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *