Deputado Emidinho Madeira e extensa agenda com Secretário de Estado de Segurança Pública na região.
Na última segunda-feira (27), o deputado federal Emidinho Madeira, recebeu o secretário de Estado de Segurança Pública, General Mario Lucio Alves de Araújo, para uma extensa agenda na região. Durante a manhã foi realizada uma visita técnica no Presídio de Guaxupé/Guaranésia, onde foram apresentadas as estruturas do complexo, os projetos realizados e as principais necessidades da instituição. Logo após, o prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa, juntamente com autoridades do município, receberam a comitiva para uma reunião.
Na parte da tarde, foi realizada uma importante reunião de alinhamento para discutir melhorias na segurança urbana e rural na região sul e sudoeste de minas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Defesa Social e o mandato do deputado federal Emidinho Madeira. Durante o encontro representantes dos órgãos de segurança apresentaram os planos de ação e fizeram suas reivindicações. No final da reunião, prefeitos, vereadores, entidades e a comunidade, também foram ouvidos.
O presidente do CONSEP de Itamogi, Marcos Metsker, apresentou as principais necessidades do município e fez algumas sugestões.
“Eu sou veterano na polícia militar e presidente do Consep de Itamogi, venho fazer a reivindicação que já foi dita aqui, as viaturas sucateadas. O nosso efetivo também é pequeno, então é difícil a atuação. E uma ideia, que seja feita uma vistoria, pois consta que temos quatro viaturas, na verdade temos apenas uma”, afirma Marcos.
A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Arceburgo, Janaína Freitas, parabenizou a iniciativa e expos sua demanda.
“Eu trabalho há onze anos na associação e nunca tínhamos sido convidados para um evento assim, então, acho que é uma grande iniciativa. Nós, como comerciantes, a gente sempre teve grande dificuldades de acesso a delegados, juízes, devido a não termos uma comarca própria”, comentou a empresária.
Segundo o Secretário de Segurança, General Mario de Araújo, na reunião estiveram presentes diversas autoridades militares, que receberam as demandas da população.
“Eu fui convidado para ouvir os produtores rurais, suas aflições e anseios na área da segurança pública. Nós temos presentes aqui a Polícia Militar, Polícia Civil, o pessoal do Prisional, Corpo de Bombeiros Militar, todo mundo envolvido. Nós queremos ouvir dos produtores os seus anseios e aflições diante das ameaças à produção. Nós vamos ver os planos de ação e colocar em execução, para protege-los”, afirmou o general.
Já o deputado federal Emidinho Madeira, disse que vai destinar recursos para investimentos na segurança pública da região.
“Eu já estive reunido com as polícias Civil e Militar, há vinte dias, em Nova Resende, onde fizemos um estudo da região. A nossa ideia é indicar R$ 5 milhões das nossas emendas para a investir na segurança. Mas se a gente não empregar ele bem, ele não vai, talvez, fazer a diferença, então um dos motivos da nossa reunião é esse, nos organizar e verificar as principais necessidades, qual ferramenta que as forças de segurança estão precisando”, completou o Emidinho Madeira.
Assessoria de Imprensa Emidinho Madeira