• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Empresa brasileira lança cerveja instantânea para ser feita em casa

Redação4 de junho de 20192min0
cervejas_Quinn-Dombrowski-flickr
Marca nacional é a primeira do mundo a lançar esse tipo de produto. Cerveja será vendida pela internet e custa, em média, R$14,99

Uma marca brasileira é responsável pelo lançamento da primeira cerveja instantânea do mundo. O produto é comercializado em sachês individuais, que podem ser levados no bolso e rendem 250 ml de cerveja cada, cerca de um copo.

A empresa também realiza testes com cápsulas cervejeiras similares às usadas para o preparo de café. Apelidada de Magic Booze, a invenção é um lançamento da cervejaria Pratinha, da cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Basta adicionar um copo de água com gás ao conteúdo para obter uma cerveja artesanal pronta para beber.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

cerveja

Projeto

Para chegar à receita da cerveja instantânea, foram necessários nove meses de pesquisas. A produção foi levada a cabo no Beer Hack Lab, um espaço da cervejaria inteiramente dedicado à inovação. A bebida ainda está em fase de testes.

Segundo informações fornecidas pela empresa, não há adição de nenhum ingrediente artificial na receita. A bebida é produzida artesanalmente e, depois de pronta, passa por um processo de congelamento e redução da pressão para que chegue ao estado sólido.

A cerveja instantânea já está disponível para pré-venda no e-commerce da Pratinha e cada sachê individual custa, em média, R$14,99, e chega após 45 dias ao consumidor.

Veja o vídeo sobre o novo produto

 

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *