• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Com número crescente de ciberataques, gestores mineiros se reúnem para discutir segurança digital no estado

Redação24 de junho de 20194min0
segurancaInfo
Mind The Sec Summit 2019 promoverá troca de conhecimento entre empresários mineiros para um debate sobre as principais vulnerabilidades digitais que mais preocupam e afetam os gestores locais

Garantir a proteção digital de uma corporação é uma preocupação diária de gestores e empresários. Nos últimos meses, vimos empresas globais sofreram ataques cibernéticos tendo seus dados confidenciais vazados prejudicando usuários e clientes. Segundo pesquisa feita pela Flipside, principal consultoria em conscientização corporativa em Segurança da Informação da América Latina, em 2018 os ataques cibernéticos afetaram 62,7 milhões de empresas e pessoas, que perderam 24 horas de trabalho para lidar com os danos pós-ataques, fazendo com que essas companhias investissem cerca de 5 bilhões de reais em softwares de segurança da informação, o maior valor já registrado.

Por isso, na quinta-feira, dia 27 de Junho, Belo Horizonte o Mind The Sec Summit, o principal e mais qualificado evento de Segurança da Informação do Brasil, abre oportunidade de gestores, decisores, marcas e especialistas de segurança das maiores empresas mineiras discutirem sobre os principais ataques cibernéticos que podem colocar em risco as informações das empresas e quais as vulnerabilidades que mais preocupam. “Minas Gerais é um polo de grande representatividade no cenário da segurança digital no Brasil, por isso é essencial que os especialistas locais possam trocar conhecimento e compartilhem soluções frente às ameaças do cibercrime”, ressalta Anderson Ramos, fundador do Mind The Sec Summit e CEO da Flipside, produtora do evento.

Entre os especialistas do dia, o destaque será Jayson Street, vice presidente de segurança da informação na SphereNY, empresa de serviços de tecnologia para construções, e também embaixador Global de grupos na DEF CON, a maior conferência hacker do mundo. Em sua palestra, Street trará uma discussão sobre as falhas de controle que um invasor procura ao tentar invadir uma empresa, e também como um controle eficaz pode ajudar a impedir que uma invasão seja bem-sucedida. Boot Santos, entusiasta de segurança da informação, instrutor de pentest, método de avaliação de segurança de sistemas de computadores e organizador do Hackaflag, maior campeonato brasileiro de invasão de sistema, apresentará durante seu painel de conteúdo, empresas que tiveram seus sistemas invadidos e sofreram com prejuízos financeiros, mostrando a importância de investir em proteção de dados. Também estará em pauta os desafios e oportunidades que a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados proporcionará para as empresas.

O evento vai contar com especialistas das principais empresas de tecnologia e segurança que estão operando atualmente no mercado, como Microsoft, ITeam, Vivo e RedBelt Security, promovendo o compartilhamento de experiências e casos de sucesso do setor, a fim de diminuir os fatores que colocam em risco a segurança cibernética das empresas.

Mind The Sec Summit Belo Horizonte 2019
Data e horário: 27 de Junho de 2019 – 08h00 às 18h00
Local: Ouro Minas Palace Hotel (Av. Cristiano Machado, 4001 – Ipiranga – MG)

Fonte: Motim.cc

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *