Emidinho Madeira é conduzido a vice-presidente da Frente Parlamentar em defesa de Furnas
O salão nobre da Câmara dos Deputados ficou pequeno, nesta terça-feira (09), para acolher um grande número de pessoas durante a cerimônia de criação da maior Frente Parlamentar Mista em Defesa de Furnas. O deputado federal Emidinho Madeira (PSB-MG), foi conduzido ao cargo de vice, tendo como presidente o deputado mineiro Diego Andrade.
Com 402 deputados e 50 senadores de quase todas as siglas partidárias, a Frente Parlamentar vai debater com intensidade uma possível privatização da empresa, maior subsidiária da Eletrobras.
Para Emidinho Madeira, discutir a situação de Furnas é essencial para assegurar as riquezas do Brasil. “Não podemos dormir no ponto, devemos lutar para garantir que esse patrimônio, seja administrado pelos brasileiros. Por isso essa frente foi criada”, ressaltou o parlamentar.
A Frente Parlamentar é essencial para que Furnas se mantenha com controle estatal e para que a lucratividade, os projetos sociais e o legado da empresa prevaleçam.
Na solenidade foi criada a condecoração Itamar Franco, maior honraria da Associação dos Empregados de Furnas. O presidente Itamar foi homenageado por ter defendido Furnas de uma tentativa de privatização, chegando ao ponto de colocar a Polícia Militar de Minas Gerais nas barragens para proteger a empresa.
Assessoria de Imprensa Emidinho Madeira