• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Final do rodeio com casa cheia no encerramento da Expoagro Guaxupé

Redação15 de julho de 20193min0
A noite de domingo, 14, foi de acirradas disputas na arena da Expoagro, com as finais do rodeio em touros e da modalidade 3 Tambores em pista. Com entrada franca, o público prestigiou e lotou as arquibancadas para conhecer os campeões da festa.

Chegando cedo para garantir lugar na arquibancada, o público de domingo na Expoagro teve a predominância das famílias, com muitas crianças conferindo as disputas finais. O cerimonial de abertura teve início às 20 horas com bandeiras em pista, apresentação dos finalistas e dos profissionais da arena.

A primeira competição aconteceu na modalidade feminina do rodeio, categoria jovem. Com locução de Joseph Prado, três competidoras disputaram o título de Guaxupé e as duas primeiras que se apresentaram derrubaram um tambor, ficando mais fácil para a líder garantir o título. Emanuelli Caldeira Lima da Silva, de São José do Rio Pardo/SP, montando Hobby Dust marcou 14,646 e, com a menor somatória da competição – 29,447 – levou a fivela de campeã deste ano.

Entre as competidoras da categoria Feminina, Lívia Helena da Costa, de Vargem Grande do Sul/SP), fez o menor tempo da noite – 14,648, e se tornou campeã. “Só tenho que agradecer primeiro a Deus, o meu treinador Bruno, o meu cavalo que nunca me deixa na mão, e o apoio da minha família”. Ela somou 44,143.

A final do rodeio em touros, válida pela 37ª etapa Ekip Rozeta, foi a atração seguinte na arena, com apresentação dos 10 competidores que estavam muito pareados em pontuação. Enfrentando os difíceis touros da final metade deles pontuou e Bruno Roberto da Silva, de Restinga/SP, se tornou campeão de Guaxupé após marcar a maior nota de todo o rodeio, 89,25, no touro Asa Delta, da Cia João Eduardo. Chegando à final na terceira colocação ele totalizou 344,50 pontos e superou os outros finalistas.

A Cia de Rodeio BH foi levou o título de melhor Boiada de Guaxupé, com a média de 41,55; enquanto o touro 007, da Cia Madrugada, foi o melhor da etapa, com média de 44,38.

Após as competições, o pódio montado na arena recebeu os campeões para a diretoria da Expoagro entregar as premiações em pista, enquanto o show pirotécnico estava sendo montado na arena, para finalizar a festa com chave de ouro e um belo espetáculo.

No Camarote Prime, o dj residente Jota Ribeiro encerrou a programação musical da festa deste ano, animando o público do espaço mais vip da festa.

Deixando saudades, a Expoagro Guaxupé já anunciou a data agendada para 2020: de 3 a 12 de julho, marque na sua agenda!

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *