• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Polícia Civil homenageia profissionais por bons exemplos no trânsito

Redação25 de julho de 20194min0
homenagemtransito
No Dia do Motorista, PCMG aproveita a data para estimular atitudes responsáveis e o respeito às leis de trânsito

Profissionais que trabalham com o “pé na estrada”, transportando cargas ou pessoas pelas vias do país, foram homenageadas na 59ª edição da Premiação e Motociclista Padrão. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a cerimônia do concurso nesta quinta-feira (25/7), em sintonia com o Dia do Motorista, e reforçou o objetivo da iniciativa de estimular atitudes responsáveis e a cultura de respeito às leis de trânsito.

Ao todo, 12 condutores profissionais foram selecionados entre 327 inscritos nas categorias transporte escolar, transporte de carga, transporte de emergência, prestação de serviços para órgãos públicos e transporte coletivo de passageiros rodoviário, metropolitano e urbano. A seleção foi feita por uma comissão formada por representantes indicados por órgãos de trânsito e transporte de Minas Gerais.

De acordo com o diretor do Detran-MG, delegado Kleyverson Rezende, a premiação, além de valorizar o currículo do profissional, incentiva boas práticas no trânsito. “Os condutores que foram selecionados demonstram que, além da capacidade técnica, são comprometidos com a segurança viária”, afirma o Diretor do Detran-MG.

O concurso propõe que condutores sejam homenageados por suas boas práticas e bons exemplos na direção dos veículos. Assim, a premiação contribui para valorizar e incentivar o condutor que demonstra atitudes cidadãs no dia a dia no trânsito, de forma responsável, solidária e comprometida com a segurança viária.

Para o motorista José Pinto de Souza, 1º lugar na categoria Transporte de Carga, é uma emoção conduzir veículos pesados vivenciando todo o Brasil e, mesmo assim, permanecer sem acidentes e multas. “Ser sempre um educador de trânsito deve fazer parte do nosso dia a dia como profissional”, afirma.

Outro homenageado nesta edição foi o 3º sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Emerson Leandro dos Santos. “Estou muito orgulhoso, especialmente por representar o Corpo de Bombeiros nessa premiação. Agradeço ao CBMMG e também à Polícia Civil por homenagear os condutores”, destaca o 1º lugar na categoria Transporte de Pessoas ou Cargas de Órgão Público.

De acordo com o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado Wagner Pinto, a cerimônia engrandece a cultura de urbanidade e educação no trânsito. “Os vencedores estavam visivelmente emocionados com a premiação que os destacaram como motoristas padrão. A todos os condutores do Estado de Minas Gerais, fica o exemplo dos premiados que se dedicaram para serem os melhores no que fazem, garantindo um trânsito mais seguro”.

A cerimônia foi realizada no auditório do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em Belo Horizonte. Os premiados no concurso da Polícia Civil recebem placas e medalhas pelos destaques em suas categorias.

Confira a lista completa de homenageados em www.policiacivil.mg.gov.br.

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *