• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Obras na Capitão Heliodoro chega ao fim e liberada ao Trânsito…

Redação16 de agosto de 20194min0

Após muito esforço e trabalho, as obras na Rua Capitão Heliodoro Mariano, com acesso a Vila Doro e Av. Frei Florentino chegaram ao fim. Apesar de muita polêmica envolvida, a obra foi finalizada e liberada definitivamente a população muzambinhense.

Nesta semana, a imprensa regional esteve em Muzambinho para polemizar sobre o assunto, por outro lado, nenhuma destas mídias mostraram a extraordinária “Feira do Livro” que está acontecendo em plena Av. Dr. Américo Luz, trazendo mais cultura não só aos muzambinhenses, pois a Feira recebeu alunos das cidades vizinhas, evento este que também é uma iniciativa da Prefeitura de Muzambinho.

A Prefeitura nesta sexta-feira, 16/08, também está trabalhando na Operação Tapa Buracos nas ruas de nossa cidade. Na foto é possível ver o trabalho sendo executado na Rua Sete de Setembro.

A Prefeitura soltou uma nota de esclarecimento, confira abaixo:

ESCLARECIMENTO SOBRE A INVASÃO DE TERRENO PÚBLICO RUA CAPITÃO HELEODORO MARIANO.

A questão é a seguinte: o Sr. Rubens, quando estava levantando o muro que cercava a área publica utilizada agora para o alargamento da rua, foi visitado 3 vezes por fiscal da prefeitura e informado que não poderia fechar a área como se fosse parte do seu terreno. Na época era véspera de carnaval e ele então alegou que só queria levantar o muro pra evitar que foliões entrassem ali pra fazer bagunça durante aqueles dias e, que após o carnaval poderia desmanchar o muro irregular sem problemas, ou seja, ele foi informado e concordou com os termos naquela ocasião, além disso, já foram feitas medições no seu terreno comprovando que o terreno dele estava maior que o que consta nos documentos de propriedade. No segundo caso, a casa da senhora, bem ao lado, também foram realizadas medições comprovando que sua construção também invadiu área pública, inclusive quem conhece bem o trecho ali, sabe que o passeio publico ficou com pouco mais de 50 cm em alguns pontos, o que não proporciona acessibilidade nenhuma, mas independente disso, uma área publica foi invadida, nos dois casos, então no que diz respeito a propriedade das áreas, a questão se resume nisso. Agora, outra coisa é a acessibilidade dos moradores às suas casas. Essa acessibilidade está indisponível até o final das obras, mas o prefeito já se comprometeu com essas questões antes mesmo de iniciar a obra, quando aliás, os dois proprietários concordaram também com os termos da obra e ficou acertado que a prefeitura se encarregaria dos acessos assim que finalizasse.

Não foi uma nem duas vezes que o departamento esteve lá debatendo e esclarecendo todos os pontos desse assunto. Acontece que tem pessoas mais interessadas no incêndio que estão sempre querendo jogar gasolina, não sei se por interesse próprio ou se é pra se popularizar e chamar atenção, ou se é só pra se posicionar contra a prefeitura mesmo, mas sempre tem os interessados em causar a discórdia.
Portanto, acho que os influenciadores pela criação dessa polêmica toda, poderiam encontrar algo mais útil a fazer do que jogar a população contra a prefeitura.

Nota e Fotos: Ascom Prefeitura de Muzambinho.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *