• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Aplicativo traz todas as informações sobre o Enem 2019; confira

Redação15 de outubro de 20194min0
appEnem20195
Inep disponibiliza recurso no qual candidatos podem ter acesso ao cronograma da prova, local, número da sala, atendimentos específicos e outras funções

Com o objetivo de facilitar o acesso às principais informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece daqui a 19 dias, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibiliza aos estudantes o aplicativo Enem. O dispositivo é gratuito e pode ser encontrado tanto na App Store (iOS) quanto na Play Store (Android).

A partir do aplicativo, o usuário terá acesso ao cronograma do Enem, mural de avisos, edital, vídeo do edital em Libras, notícias, o programa Hora do Enem, da TV Escola, entre outras informações. O participante poderá também acessar uma lista da perguntas mais frequentes que ajudam a esclarecer as principais dúvidas sobre o exame.

Outra funcionalidade do aplicativo é a possibilidade de conferir as informações pessoais, entrando com o CPF e a senha já cadastrados no momento da inscrição. Nesta seção, estão os dados pessoais do participante, como nome, número de CPF, o número de inscrição e o Cartão de Confirmação da Inscrição, que será divulgado no dia 16 de outubro.

Nele, estará disponível o local de prova, com endereço e número da sala; as datas e os horários do exame; a opção de língua estrangeira escolhida; e os atendimentos específicos e/ou especializados, e recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados. Após o exame, o participante poderá consultar no aplicativo o gabarito e o resultado final, conforme cronograma de divulgação.

Mais de 2,5 milhões de pessoas já baixaram o aplicativo desde seu lançamento, em setembro de 2016. Novembro, janeiro e maio são os meses em que o dispositivo mais recebe acessos dos usuários. O diretor de Tecnologia da Informação e Disseminação de Informações Educacionais do Inep, Camilo Mussi, destaca a atuação da entidade no processo de inclusão digital. “O Inep quer, cada vez mais, ampliar o acesso à informação. Seja ela por meio do portal ou pelo aplicativo”, ressalta Mussi.

Enem

O Inep orienta que os participantes levem o Cartão de Confirmação da Inscrição nos dois dias de aplicação do exame e alerta para que não deixem para acessar o documento na véspera do exame. O cartão estará disponível nesta quarta-feira, 16 de outubro na Página do Participante. Além disso, é recomendável chegar ao local de prova com antecedência. Os portões abrirão ao meio-dia (12h), horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h.

Neste ano, será eliminado o participante que deixar seu aparelho eletrônico emitir qualquer tipo de som durante a prova, mesmo que o equipamento esteja no envelope lacrado. Ou seja, os alarmes devem estar desativados e os telefones desligados. Para realizar o exame, é necessário levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente, a única permitida.

Fonte: EM.com.br

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *