• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Em Assembléia, Presidente apresentou o Arquivamento de denúncias contra Direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Redação24 de dezembro de 20194min0
Assembléia Geral STR reuniu Trabalhadores Rurais neste domingo, 22/12, entre os assuntos Aprovação do Orçamento para 2020.

Na manhã deste domingo, 22/12, a Direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muzambinho realizou Assembléia Geral, dirigida pelo seu Presidente, Cléber Marcon, apoiado por toda diretoria, que tomou assento à mesa. A Assembleia Geral transcorreu normalmente, tratando dos diversos assuntos destacados na sua convocação.

Logo após abertura, com oração e reflexão, foi lida e aprovada por todos os presentes a ata da última reunião. Também foi lida e aprovada a “Previsão Orçamentária de 2020”. Durante a apresentação, o Presidente Cléber destacou os relevantes serviços prestados pelo Sindicato aos associados e sua importância social, a ampliação das atividades e sua posição entre os de melhor estrutura e organização.

Salientou que foi com enorme esforço que, passo a passo, o Sindicato volta a ocupar o lugar de destaque anterior aos ataques e denúncias infundadas. Um pequeno grupo de pessoas, orientadas por interesses próprios e não dos associados, não hesitou em prejudicar a categoria, Sindicato e a Diretoria, propagando notícias difamatórias e caluniosas. Não houve limites: chegaram ao cúmulo de inventar, em 2016, que havia câmeras de vídeo na área de saúde da ginecologia, o que foi desmentido pelo Delegado de Polícia à época. O que importava não era ser ou não verdade o que diziam, mas semear e multiplicar os boatos em período de eleições municipais.

Após três anos houve a conclusão para a extinção e arquivamento das denúncias pelas autoridades da Polícia Civil, do Ministério Público e do Judiciário, no final deste ano de 2019. O Presidente Cléber apresentou os documentos para comprovar.

O Presidente Cléber Marcon salientou ainda que houve cobrança de muitos associados, em assembleias anteriores, para responsabilizar os autores destes atos caluniosos e difamatórios, na área criminal e na cível. A atitude de perdoar é íntima e individual, mas a diretoria não poderia ser omissa na defesa do Sindicato e da categoria, responsabilizando quem couber pelas barbaridades cometidas. Por este motivo o Sindicato também tomou as providências no sentido contrário, há mais de dois anos, para punição penal e civil dos responsáveis.

O que é mais importante neste momento é comemorar o êxito do Sindicato na anterior e na atual gestão, tanto que a diretoria foi reeleita. Houve importantes modificações, reestruturação, ampliação dos serviços. Foi elaborado e está em vigor o novo e moderno estatuto, atualizando o Sindicato às novas regras e realidade. A agricultura familiar está fortalecida, organizada, eficiente e forte. A Diretoria agradece aos seus associados, parceiros, trabalhadores, à comunidade muzambinhense, aos seus colaboradores.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *