• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Ministério da Saúde atualiza dados sobre casos do novo coronavírus no Brasil

Redação3 de fevereiro de 20203min0
No sábado, 1, o Ministério da Saúde informou que o Brasil possuí 16 casos suspeitos do novo coronavírus 2019 n-CoV. Embora existam as notificações, nenhum caso ainda foi confirmado.

Grande parte dos pacientes estão em São Paulo. Há suspeitas também no Ceará, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Outros dez casos já foi excluídos do risco. Eles estavam em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No mesmo dia em que o Ministério da Saúde atualizou os dados referente a doença no território nacional, a China também atualizou os seus casos. Na China o coronavírus continua se espalhando, são 14 mil casos e 304 mortes até o momento.

Os casos do 2019-nCoV estão se espalhando mais rápido, mas matam menos do que a Síndrome Respiratória Aguda Grave, SARs-CoV, que causou um surto na China entre 2002 e 2003, e do que o H1N1, vírus que levou a uma pandemia em 2009 e que continua fazendo vítimas.

Essa doença respiratória, levou à morte 916 pessoas e contaminou 8.422 durante toda a epidemia (2002 a 2003). A taxa de letalidade é de 10,87%. Isso representa quase 11 mortes a cada 100 doentes. Os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Os especialistas recomendam a “etiqueta respiratória” para evitar a transmissão: cobrir a boca com a manga da roupa ou braço em caso de tosses e espirros e sempre lavar as mãos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda que os serviços de saúde adotem protocolos de prevenção antes, durante e depois da chegada do paciente, com desinfecção e ventilação de ambientes.

Fonte: Portal Onda Sul

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *