• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Candidatos concorrem às últimas vagas para licenciatura em Pedagogia – EaD

Redação4 de fevereiro de 20203min0
VestPedagogia20
Os resultados preliminares serão liberados a partir do dia 12/02, segundo informações da comissão organizadora.

Neste domingo, 2 de fevereiro, 215 candidatos compareceram ao IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho – para concorrer às últimas 44 vagas ofertadas para o curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância. Além de Muzambinho, também foram realizadas provas nas cidades de Machado e Inconfidentes para preenchimento de mais vagas do curso.

Ainda que a prova estivesse agendada para as 08h30min, os candidatos começaram a chegar ao Campus Muzambinho logo cedo, por volta das 07h30min, momento em que os colaboradores já estavam a postos para prestar orientações.

A candidata Ana Flávia Lima Oliveira, de Guaranésia, acredita que o curso é interessante por ser um campo relativamente novo, mas com boas oportunidades. Segundo ela, que já possui graduação em Educação Física, a nova formação é uma boa oportunidade para seguir com os estudos e se atualizar como profissional.

Já a candidata Clélia Moreira da Silva, de Caconde, vê a pedagogia como um campo versátil, com diversas oportunidades de atuação, e a escolha pelo Campus Muzambinho se deu por acreditar que esta é uma instituição de referência.

Ao todo, a equipe organizadora do vestibular contou com 26 colaboradores atuantes em diversas áreas, como aplicação, fiscalização ou chefia predial. Além disso, a unidade de saúde do campus esteve a postos durante a prova para o atendimento de alguma eventualidade.

De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Seleção, Sr. Carlos Esaú dos Santos, o processo ocorreu dentro da normalidade, sem atrasos ou ocorrências médicas.
“Nesta edição de vestibular tivemos aproximadamente 5 candidatos por vaga, números que indicam a credibilidade do Curso de Pedagogia e do Campus Muzambinho junto aos seus públicos”.

Os resultados preliminares serão liberados a partir do dia 12/02, segundo informações da comissão organizadora.

Pedagogia EaD
O Curso de Licenciatura em Pedagogia – modalidade a distância – tem duração de 4 anos (8 semestres), com um total de 300 vagas entre os polos de Muzambinho, Machado e Inconfidentes, sendo o Campus Muzambinho a unidade proponente.

Voltado para alunos que já tenham concluído o Ensino Médio ou busquem nova formação, o curso tem como objetivo qualificar futuros professores para o trabalho na Educação Infantil, nas séries iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano escolar) e na gestão em concordância com as funções previstas no art. 64 da LDB.

Texto e Fotos: ASCOM – Campus Muzambinho 

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *