CORONAVÍRUS – Nota sobre a frequência de estudantes do Campus Muzambinho.

Redação15 de março de 20208min0
Campus Muzambinho
A Direção-geral do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho - vem a público informar que todos...

A Direção-geral do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho – vem a público informar que todos os estudantes desta unidade que estejam enquadrados em grupos de risco, sejam eles:

– Vindos do exterior ou que tiveram contato com pessoas que retornaram do exterior nos últimos 14 dias;
– Oriundos de cidades com casos suspeitos ou confirmados;
– Tenham mais de 50 anos;
– Gestantes;
– Sofram de doenças crônicas, tais como diabetes, pneumopatias, deficiências imunológicas, doenças cardiovasculares e oncológicas;
– Residam com pessoas dos grupos considerados de risco;
– Apresentem sintomas respiratórios (febre, tosse, coriza, dor de garganta, congestão nasal ou falta de ar).

 

Deverão ficar afastados da rotina escolar, bastando apenas informar sua situação via formulário do nosso canal de Proteção e Monitoramento ao Coronavírus (PMC-MUZ):

 

Formulário:
https://forms.gle/aBx3auub76ob1kcU6

 

Neste caso, os estudantes não terão qualquer prejuízo de ordem acadêmica.

A Direção do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho reforça ainda a necessidade de que os membros desta comunidade mantenham vigilância constante no combate e prevenção ao coronavírus, priorizando o bem-estar comunitário e também o zelo por aquele que é considerado nosso maior patrimônio: Nossos alunos, servidores, colaboradores e demais membros que integram a comunidade acadêmica.

– A Direção. 

 


 

Confira as recomendações e orientações de combate e prevenção ao Coronavírus:
– Ministério da Saúde: https://coronavirus.saude.gov.br/
– Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais: https://www.saude.mg.gov.br/

Fonte: https://muz.ifsuldeminas.edu.br/

***************************

Comunicado do IFSULDEMINAS sobre o Coronavírus

O IFSULDEMINAS tem tomado providências e estabelecido diretrizes em relação ao Coronavirus disease 2019 (COVID-19), seguindo as orientações do Ministério da Saúde e Ministério da Educação. Um ofício foi encaminhado aos Diretores Gerais dos 8 campi do IFSULDEMINAS, sobre a realização de eventos, com a orientação de que sejam suspensos, evitando a aglomeração de pessoas. Também há a recomendação de que sejam suspensas as visitas técnicas a localidades onde haja suspeita de ocorrência do vírus.

Até a presente data as aulas estão mantidas em todos os níveis. É importante ressaltar que o IFSULDEMINAS está monitorando junto a Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais sobre o agravamento dos casos e, até o momento, em nenhuma cidade e região em que os campi estão localizados, temos casos confirmados.

É mantida a prerrogativa da direção dos campi para suspender as aulas e demais atividades, de acordo com as ocorrências e variáveis locais, respeitando o calendário de reposição, até que a instrução oficial do MEC seja divulgada.
Materiais informativos estão sendo amplamente divulgados em todos os nossos canais de comunicação. Para o reforço de ações de higienização nos campi e reitoria, foi feita uma aquisição suplementar de álcool gel e produtos de higiene.

Outra orientação é que estudantes e servidores em grupo de risco (vindos do exterior, oriundos de cidades com casos confirmados, com mais de 50 anos, gestantes ou servidores com doenças crônicas, tais como: diabéticos, pneumopatas, imunossuprimidos, doenças cardiovasculares e oncológicas) ou que residam com pessoas em grupo de risco poderão solicitar autorização para trabalho/estudo remoto, diretamente à direção de seu campus/Reitoria com apresentação de atestado médico, presencialmente, ou por e-mail.

Alunos e servidores que estejam apresentando sintomas de problemas respiratórios (febre, tosse, coriza, dor de garganta, congestão nasal ou falta de ar) estão sendo instruídos a buscar orientações junto aos setores de saúde e qualidade de vida dos campi e reitoria, para avaliação médica. Todas essas ações estão sendo tomadas como medida preventiva, visando a proteção de toda a comunidade acadêmica.
Nesta segunda-feira (16/03) será realizado um alinhamento entre as Instituições de Ensino Superior (IES), sobretudo da Rede Federal, para evitar a disseminação e o contágio do COVID-19.

Tão logo o instituto receba novas orientações do Governo Federal, elas serão imediatamente colocadas em prática. Os impactos do coronavírus atingem não só o IFSULDEMINAS, mas toda a sociedade. Por isso, é indispensável que as ações estejam alinhadas e sincronizadas com as autoridades públicas e privadas do País e da região.
O IFSULDEMINAS está atento à evolução dos casos e medidas emergenciais poderão ser tomadas de acordo com a evolução do quadro.

O maior patrimônio do IFSULDEMINAS são seus alunos, servidores e toda a comunidade. A instituição está atenta, acompanhando em tempo real todo o panorama e preparada para agir. Faça sua parte, siga as recomendações do Ministério da Saúde (https://coronavirus.saude.gov.br/), da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (https://www.saude.mg.gov.br/) e auxilie na divulgação destas informações.

IFSULDEMINAS / Reitoria

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *