Presos tentam fugir do Presídio de Alfenas
A fuga teve inicio no banheiro, os detentos tentaram furar as paredes, os agentes penitenciários perceberam o tumulto e identificou o grupo que se encontravam em duas celas. Os presos foram submetido a revista após a chegada de reforço e a situação foi controlada.
De acordo divulgado pelo Diário Independente, a ação ocorreu depois de ter sido anunciado pela Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, a suspensão de visitas ao Presídio por conta do novo coronavírus, a partir de deste sábado, 21.
No sistema prisional, a medida atinge 75 mil presos em todo o Estado e o objetivo é preservar a saúde desses detentos e dos profissionais. Estão suspensas as entregas de Kits com suplementos em alimentação, materiais de higiene, entre outros.
Essas medidas são para que sejam diminuída a circulação de pessoas e materiais que podem estar contaminados, evitando uma possível manifestação do novo coronavírus no ambiente prisional.
Segundo o governo, para proteção da sociedade, não tem como os funcionários do departamento Penitenciário de Minas Gerais ficarem em casa, no qual é necessário dessa proteção. Sem falar que a população prisional, são mais vulnerável ao coronavírus, por conta das condições de saúde próprias ao encarceramento.
As condições de visitação serão restabelecida após a pandemia do Covid-9 não apresentar mais riscos à população, de acordo como governo.
Fonte: Portal Onda Sul