• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Suspeitas de Coronavírus triplicam no Sul de Minas, de acordo com a SES

Redação20 de março de 20202min0
coronavirus_3001209365_0
Conforme a atualização do boletim epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde sobre o Coronavírus, os casos triplicaram em poucos dias.

O antigo número de casos suspeitos no Sul de Minas eram de 48, agora, de acordo com a SES, o número chega a 140 na região. Ao todo, entraram na lista oficial mais 92 novas suspeitas. Até o momento, nenhum caso foi confirmado na região.

Passos, que tinha apenas seis casos suspeitos, ultrapassou a cidade de Varginha que vinha sendo a mais preocupante no Sul de Minas e agora contam com 25 casos. Novos casos suspeitos de Coronavírus apareceram em mais 17 cidades na lista oficia Sete já foram descartados.

Até o momento, em Minas Gerais já foram confirmados 29 casos e outros 104 descartados. Outros 2.140 casos seguem em investigação.

Algumas secretarias municipais de saúde das cidades do Sul de Minas tem recorrido aos números postados pela Secretaria do Estado de Saúde pois, as notificações não batem com o que está nos boletins. Os números divulgados pelas secretarias de saúde e o Ministério da Saúde não são necessariamente idênticos, uma vez que, os órgãos responsáveis têm horários e procedimentos diferentes para a apresentação de seus boletins diários.

O COES Coronavírus acessa e analisa diariamente o  banco de dados, reclassifica os casos, solicita novas informações e faz o cruzamento dos resultados de exames laboratoriais. Após todo este trabalho, que é realizado até 13h do dia corrente, é que os dados estarão tratados para fazerem parte do Boletim Diário.

Fonte: portalondasul.com.br

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *