• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

IFSULDEMINAS entrega primeiro lote de álcool gel 70%, produzido com bebidas apreendidas

Redação24 de março de 20202min0
Reitor_do_IFSULDEMINAS__e_delegado_da_Receita_Federal_assinam_parceria
150 litros serão destinados a instituições beneficentes de Poços de Caldas

Nesta terça, 24/03, às 10h, na sede da Receita Federal de Poços de Caldas, o IFSULDEMINAS inicia a distribuição do primeiro lote de álcool gel 70%, produzido por meio de bebidas apreendidas pela RF e doadas ao Instituto.  O material está sendo produzido no campus Inconfidentes  e será usado no combate ao coronavírus. A ação, que partiu da reitoria, recebeu o apoio da direção do  campus  e dos servidores de forma geral.

Segundo o reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli, houve um esforço concentrado para que a produção fosse realizada o mais urgente possível. “Graças à parceria com a Receita Federal e apoio do campus Inconfidentes, estamos trabalhando de forma intensa para que possamos ajudar a sociedade neste momento tão difícil. Nossa expectativa é que novas parcerias como a da Receita surjam, para que possamos  ampliar o trabalho”.

Para que o primeiro lote fosse entregue, o Instituto Federal do Sul de Minas conseguiu a doação do carbomero 940, conhecido como carbopol, agente gelificante usado na preparação de géis transparentes.  O material foi doado ao IF por um empresário sul mineiro do ramo de  cosméticos, que prefere não se identificar. Dada a dificuldade inicial em se conseguir embalagens, o IFSULDEMINAS improvisou. Estão sendo usados squeezes que a instituição mantinha guardados para eventos esportivos, que garantem que o gel seja armazenado em segurança e em ótimas condições de higiene. A partir de então, as doações serão feitas em galões de 5 litros cada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3449-6252, na assessoria de comunicação do IFSULDEMINAS.

Assessoria de Comunicação IFSULDEMINAS / Reitoria

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *