• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Paciente em estado grave na UTI de Guaxupé por suspeita de COVID-19

Redação27 de março de 20202min1
123518767989456
Até agora, são quatro pessoas internadas na Santa Casa, cuja UTI tem dez leitos. Seis já estão ocupados por pacientes com problemas respiratórios e outros mais (Foto arquivo)

Pelo menos uma das quatro pessoas internadas no Hospital de Guaxupé encontra-se em estado grave de saúde, na Unidade de Terapia Intensiva. Dos dez leitos disponíveis no referido setor, já há 60% deles ocupados, o que resulta numa situação de alerta para as autoridades de Saúde em Guaxupé. Com um Decreto-Lei pelo isolamento social, a Prefeitura e o Hospital trabalham intensamente para evitar uma epidemia do vírus no Município.
A paciente em estado mais delicado é moradora de Cabo Verde e está sendo atendida na Santa Casa guaxupeana, que presta serviços para mais nove municípios. Segundo consta, além dela, outra mulher, já natural da cidade, também está na UTI, mas seu quadro clínico é melhor do que a caboverdense. Com relação às duas demais internas, estão em situação de isolamento e em condições bem melhores (todos são ainda casos suspeitos).

Rapidez de casos

Os últimos números divulgados pelo Boletim Epidemiológico do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Guaxupé chamam a atenção sobre a rapidez no aumento de suspeitas. Da semana passada até hoje, são 53 casos em investigação, entre as trezentas e cinco pessoas atendidas só no PSF Aviação (em apenas dezesseis horas, quinze deram entrada à unidade com sintomas que levantaram as suspeitas de equipe médica).

Quase 200 casos confirmados em MG

Em Minas Gerais, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, são 21.691 suspeitas, com 189 confirmações e 28 óbitos ainda em investigação. Já no Brasil contabilizam-se 3.027 infectados em todos os Estados. Foram registradas as primeiras mortes em GO e em SC, sendo que, ao todo, são 77 mortos no País.

Fonte: Jornal Jogo Sério

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Um comentário

  • Cruz

    28 de março de 2020 at 15:12

    Isso tudo demonstra o quanto é importante manter a questão financeira dos municípios de forma saneada e austera. Visando reservas para crises e dificuldades, algumas imprevisíveis e impensáveis como essa. Corte de gastos com cargos comissionados, excesso de secretarias, salários fora da realidade do setor privado nos municípios, o que é injusto e uma mordomia totalmente questionável. Um bom plano diretor para crescimento sustentável realmente comportado pela cidade. Tecnicidade e qualidade na condução de obras, que devem ser as realmente necessárias. Uma câmara consciente, que entendam que o município não pode comportar os atuais salários a vereadores. Assim, certamente poderá haver melhores condições rotineiras e nos momentos de necessidades. Não dá mais para manter as coisas como sempre foram. Que a saciedade entenda e passe a cobrar/exigir isso!

    Responder

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *