• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

América Latina perto do pior momento da pandemia, alerta OMS

Redação23 de abril de 20203min0
20200422204555165503o
Organização Mundial da Saúde disse que os países devem expandir a capacidade de detecção do coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse na quarta-feira que a América Latina está prestes a experimentar o pior momento da pandemia de coronavírus e que os países da região devem expandir suas capacidades de detecção de vírus.

“O epicentro da epidemia está se mudando da Europa para as Américas, o que nos deu tempo para nos preparar para o que está por vir”, disse Cristian Morales, representante no México da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), em uma coletiva de imprensa virtual.

“O que não é tão benéfico e o que não podemos escapar é que estamos prestes a experimentar o pior momento da epidemia na região e no México“, acrescentou.

Morales recomendou que os países expandam suas capacidades de detecção de vírus nos níveis nacional e local.

“Essa é a direção para qual devemos apontar e devemos manter o distanciamento físico“, afirmou.

Antonio Molpeceres, coordenador residente do Sistema das Nações Unidas no México, disse que a reconversão de hospitais deve ser acelerada para enfrentar a pandemia.

“Há também outras (medidas) que eu gostaria de destacar, a primeira é a necessidade de acelerar a reconversão de hospitais e serviços de saúde no país, para enfrentar a epidemia da COVID 19”, afirmou o funcionário.

O México, que até agora registrou mais de 8.700 casos confirmados de coronavírus e mais de 700 mortes, elevou o nível de alerta de saúde na terça-feira devido a um rápido aumento no número de infecções.

Ao mesmo tempo, as autoridades mexicanas adquiriram vários suprimentos médicos da China para atender à emergência.

Apesar disso, houve protestos dos funcionários da saúde, que afirmam não possuir material de proteção adequado para o trabalho.

Fonte: EM

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *