Prefeitos da AMOG criam Comitê Regional de Enfrentamento à COVID-19

Redação6 de julho de 20202min0
1511_11
A decisão foi tomada durante reunião na sede da Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana, em Guaxupé, na manhã da segunda-feira, 06 de junho.

Através deste Comitê, será criado um protocolo comum para todos os municípios da região. O comitê será formado pelo Secretário Municipal de Saúde de cada município da AMOG.

Prefeito de Guaxupé, Jarbas Correa Filho declarou que todos os prefeito da AMOG estão unidos na busca da melhor solução possível para cada cidade, equalizando saúde e economia. Para tanto, o trabalho será conjunto, envolvendo as áreas política (prefeito) e técnica (médicos). Uma reunião está prevista para acontecer com representantes dos comitês de cada cidade, visando a formalização de um protocolo regional. As decisões também estarão buscando o devido entendimento com o Ministério Público.

No caso específico de Guaxupé, Jarbinhas observa que o Decreto Municipal editado na semana anterior e que entrou em vigor na segunda-feira, poderá sofrer adequações entre saúde e economia. O trabalho, com o apoio dos demais prefeitos da região, também buscará viabilizar outras dez unidades de UTI para a Santa Casa de Guaxupé. “É momento de união e entendimento para buscar o melhor, cada prefeito para sua cidade e todos nós para a região”, disse, Jarbinhas.

Fonte: A Folha Regional

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *