• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Novo tratamento contra HIV desenvolvido no Brasil cura paciente

Redação7 de julho de 20203min1
Dezembro-Vermelho-1
Uma equipe de pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) desenvolveu uma abordagem que conseguiu eliminar o HIV de um homem que sofreu em virtude do vírus durante 7 anos. Segundo informações preliminares, o paciente está há 17 meses curado.

Isso foi possível graças a uma fórmula para reduzir a replicação do HIV, desenvolvida a partir de combinações de remédios variados e uma vacina produzida com base no DNA do próprio paciente.

O paciente curado, que não quis se identificar, deu uma entrevista exclusiva para a CNN e mostrou o teste para diagnóstico do HIV realizado neste ano: havia amostra não reagente para o vírus.

Somente dois casos de cura da Aids foram reconhecidos pela comunidade científica até o momento: Timothy Ray Brown e Adam Castillejo. Em ambos casos, os pacientes foram submetidos a um transplante de medula óssea e, devido a uma mutação rara, se livraram do vírus.

Como o estudo foi realizado?

a
Ipaseal/Reprodução 

Os especialistas reuniram um grupo de homens com uma carga viral baixa, isto é, com o vírus indetectável e sem capacidade de transmissão. O estudo começou em 2013, sob a coordenação do infectologista Ricardo Sobhie Diaz, com o objetivo de acelerar os efeitos do tratamento — o que significa, na prática, diminuir a quantidade de células infectadas.

Segundo o infectologista, a próxima fase do estudo será realizada com 60 pessoas, incluindo mulheres como voluntárias. Por enquanto, a pesquisa está paralisada devido à pandemia de covid-19.

Avanços no combate ao HIV

Durante a Conferência Internacional de Aids, que acontecerá virtualmente a partir desta segunda-feira (6), serão apresentados mais detalhes sobre esse trabalho. A confirmação do resultado será um marco histórico importante, já que será o primeiro tratamento bem-sucedido contra o vírus sem envolver transplante de medula.

O chefe do Serviço de Infectologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Eduardo Sprinz, defende que os resultados apresentados à comunidade científica internacional marcarão uma nova etapa na luta mundial contra a síndrome.

Fonte: TecMundo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Um comentário

  • Jose Santiago

    2 de dezembro de 2020 at 13:36

    Deus abençoe o Dr. Eguabor pelo seu trabalho maravilhoso na minha vida, fui diagnosticado com HIV há alguns anos e estava tomando meus remédios, não estava satisfeito, precisava tirar o HIV do meu organismo, procurei uma possível cura para o HIV, vi um comentário sobre o Dr. Eguabor, como ele curou o HIV com seu fitoterápico. Eu o contatei e ele me orientou. Pedi soluções, ele começou o remédio para a minha saúde, me mandou o fitoterápico. Tomei as ervas prescritas por ele e 21 dias depois fiquei curado do HIV. Ele também cura todos os tipos de doenças como hepatite B, câncer, Covid 19, diabetes, asma, esterilidade etc.

    Responder

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *