• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Mais de 50 profissionais da saúde de Poços de Caldas já testaram positivo para covid-19

Redação10 de julho de 20203min0
20200710104558384652i
Um funcionária da Santa Casa morreu contaminada pela doença, nessa terça-feira (7); foi o oitavo óbito registrado na cidade

Desde a chegada da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) em Poços de Caldas, município da Região Sul de Minas Gerais, 53 profissionais que trabalham na área da saúde já se contaminaram.

Desse total, 27 são de equipes de apoio em hospitais ou outros setores e 26 trabalham diretamente na saúde, como médicos e técnicos da área.

Nessa terça-feira (7), um destes profissionais morreu por causa da doença. A Prefeitura de Poços de Caldas informou que Rosa Maria de Souza, de 66 anos, que trabalhava há mais de 40 anos na Santa Casa do município, teve um piora em seu quadro clínico e não resistiu. Foi o oitavo óbito na cidade por conta da COVID-19.

Rosa ficou internada no Hospital da Unimed exatmente por um mês, desde o diagnóstico da doença. Depois da confirmação da morte, Rosa Maria foi homenageada pelos colegas de trabalho da Santa Casa de Poços de Caldas. Por alguns minutos, o hospital parou. Com rosas nas mãos, os funcionários prestaram uma singela homenagem à colega.

“Hoje (quinta-feira) estamos vivendo um momento muito triste, de uma pessoa que dedicou a vida à Santa Casa. Um pessoa amiga de todos que trabalhavam com ela. Ela foi uma pessoa muito boa que merece ser muito feliz onde quer que ela esteja. Foi uma pessoa muito dedicada e a Santa Casa deve muito a ela por todos esses anos que ela esteve aqui dentro”, disse a diretora da Santa Casa, Célia Maria de Souza.

COVID-19 em Poços de Caldas

Poços de Caldas registrou, até a tarde desta quinta-feira (9), 271 casos confirmados da doença, sendo que oito terminaram em morte. Já se recuperaram 173 pessoas. Sete estão internadas e outras 83 estão cumprindo o isolamento domiciliar.

Segundo o boletim epidemiológico da prefeitura, 3.782 pessoas já notificaram a Secretaria Municipal de Saúde sobre a possibilidade de terem contraído a COVID-19.

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *