Governo divulga datas de novas parcelas do auxílio emergencial de R$ 600
Quem começou a receber o auxílio em abril e já recebeu a terceira parcela, por exemplo, terá o dinheiro da quarta parcela depositado em conta poupança da Caixa entre os dias 22 de julho e 26 de agosto, conforme o mês de aniversário. O saque ficará liberado entre 25 de julho e 17 de setembro.
Já a quinta parcela cairá na conta dessas pessoas entre 28 de agosto e 30 de setembro, também de acordo com o mês de nascimento. Os saques serão liberados entre 19 de setembro e 27 de outubro.
Confira os calendários
Pagamento para quem recebeu em julho gera dúvida
A publicação no Diário Oficial da União traz uma dúvida de calendário para quem começou a receber a primeira parcela do auxílio emergencial em julho.
Um trecho da publicação diz que quem teve a primeira parcela em junho ou até 4 de julho receberá o pagamento da segunda parcela em depósito entre 22 de julho e 26 de agosto. Um trecho seguinte, porém, diz que quem recebeu a primeira parcela em julho receberá a segunda em depósito entre 28 de agosto e 30 de setembro.
A reportagem questionou o Ministério da Cidadania para saber em quais datas esse grupo que recebeu a primeira parcela do auxílio entre 1º e 4 de julho terá o depósito, mas ainda não teve resposta.
Ainda de acordo com a publicação, quem se cadastrou por meio da plataforma digital entre os dias 17 de junho a 2 de julho de 2020 receberá o crédito da primeira parcela entre 22 de julho e 26 de agosto, mas não fica claro quando esse grupo receberá as demais parcelas. A reportagem também questionou a Cidadania, e aguarda resposta.
Fonte: UOL