• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Prefeitura de Muzambinho faz esclarecimentos com relação aos Boletins Informativos de Covid-19

Redação20 de julho de 20203min0
covid678
Respondendo aos questionamentos dos cidadãos de Muzambinho, a Prefeitura publicou uma Nota Informativa esclarecendo alguns pontos

De acordo com a prefeitura, os casos que constam nos Boletins Informativos referem-se as pessoas que apresentaram sintomas respiratórios e foram consideradas suspeitas de síndrome gripal por COVID-19, ou seja, somente os casos que se encaixam nas definições estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria do Estado, são contabilizados no Boletim. Estes casos dão entrada como “Casos em Investigação“, ou seja, são casos que ainda não foram testados para COVID-19 e estão cumprindo isolamento domiciliar ou hospitalar enquanto aguardam a testagem. Após serem testados, estes casos migram dentro do boletim para “Casos Negativos” ou “Casos Positivos” conforme o resultado do exame.

A Prefeitura esclarece ainda que em relação as testagens, estão sendo seguidos rigorosamente os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais, dos quais é recomendada a testagem somente os casos considerados suspeitos para COVID-19, portanto não existe protocolo de testagem para pacientes assintomáticos.

Os testes para COVID-19 em Muzambinho têm sido adquirido com recurso próprio do município e também têm sido testados os contatos íntimos dos testados positivo, apesar de não estar contemplado nos protocolos a testagem aos contatos próximos.

Os protocolos assistenciais e de testagens dos pacientes suspeitos de COVID-19 estão disponíveis a toda população, e podem ser acessados nos links abaixo:

Para ver a Nota Informativa na íntegra publicada pela prefeitura Clique Aqui

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *