• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Sul de Minas tem novo recorde para um só dia e passa dos 7 mil casos de Covid-19

Redação23 de julho de 20205min0
2020-05-19t125619z_1052911345_rc2org9mngt0_rtrmadp_3_health-coronavirus-rki-study-1
O Sul de Minas bateu novo recorde negativo de casos de Covid-19 nesta quarta-feira (22).

Conforme boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), foram confirmadas na região mais quatro mortes e outros 278 novos casos da doença. É o maior número desde o início da pandemia.

Com os novos registros, o Sul de Minas passou dos 7 mil casos de Covid-19. Agora são 7.002 confirmados, com 182 mortes. A região registrou mais 1 mil novos casos em cinco dias. O número de casos dobrou de 3,5 mil para 7 mil em apenas 20 dias.

As novas mortes confirmadas pela SES-MG ocorreram em:

6ª de Itapeva: Vítima é mulher de 68 anos, que tinha comorbidades e morreu dia 18

6ª, 7ª e 8ª de Alfenas: Vítimas são duas mulheres, de 97 e 63 anos e um homem de 65. Os três eram moradores do Asilo São Vicente de Paulo. Eles já tinham comorbidades e morreram nos dias 16, 18 e 19.

Além disso, foram confirmados novos casos em 63 cidades:

+23 Pouso Alegre
+19 Extrema
+18 Poços de Caldas
+17 Passos
+16 Varginha
+14 Itajubá
+12 Borda da Mata
+10 Campo Belo
+8 Juruaia, São Sebastião do Paraíso e Três Pontas
+7 Itapeva e Três Corações
+6 Campestre, Careaçu, Guaranésia e Ouro Fino
+5 Alfenas, Alpinópolis e Lambari
+4 Munhoz e Passa Quatro
+3 Cambuí, Cambuquira, Candeias, Inconfidentes, Maria da Fé, Monte Santo de Minas, Paraisópolis e São Sebastião da Bela Vista
+2 Arceburgo, Cachoeira de Minas, Conceição das Pedras, Cordislândia, Ipuiúna, Nova Resende e São João Batista do Glória
+1 Aguanil, Boa Esperança, Bom Sucesso, Camanducaia, Cana Verde, Carmo de Minas, Cássia, Claraval, Congonhal, Cristais, Delfim Moreira, Delfinópolis, Ibituruna, Ingaí, Itaú de Minas, Jacutinga, Lavras, Machado, Piranguçu, Piranguinho, Poço Fundo, Pouso Alto, Turvolândia, Virgínia e Wenceslau Braz
Primeiro caso: +1 Tocos do Mogi

De acordo com o balanço da SES-MG, Extrema segue liderando a lista de casos na região com 668 registros, sendo sete mortes. Pouso Alegre tem 643 casos, com 13 mortes. Poços de Caldas aparece com 349 registros, sendo 10 mortes. Campo Belo tem 297, com sete mortes.

Ao todo, Minas Gerais tem 98.741 casos confirmados de coronavírus, sendo 2.166 mortes por Covid-19. Conforme a secretaria, 71.478 pessoas já estão recuperadas da doença.

Divergência de números
Os número de casos suspeitos e confirmados divulgados pela SES-MG têm sido diferentes dos que estão sendo anunciados diariamente em boletins de prefeituras.

Sobre isso, a secretaria informou que assim que o caso suspeito é identificado pelo serviço de saúde, é realizada uma triagem com este paciente de acordo com dados clínicos e epidemiológicos, auxiliando na tomada de conduta de interação ou isolamento domiciliar. O profissional de saúde entra em contato com o CIEVS-Minas ou Unidade Regional de Saúde para discussão do caso.

Definido como caso suspeito, o município preenche um formulário com os dados do paciente denominado RedCap, específico do Ministério da Saúde. Através deste formulário é gerado todo o banco de dados do Coronavírus no Estado.

O COES Coronavírus analisa esse banco de dados diariamente, reclassifica os casos, solicita novas informações ao município e faz o cruzamento dos resultados de exames laboratoriais. Após todo esse trabalho, que é realizado até as 13h do dia corrente, é que os dados estarão tratados para fazerem parte do Boletim Diário.

Dessa forma, é necessário percorrer todo este fluxo de notificação para que os casos sejam incluídos no boletim epidemiológico divulgado pela SES-MG e, por esta razão, divergências pontuais entre os municípios e os casos já computados pela SES-MG, podem ocorrer, tanto em relação a casos suspeitos quanto a casos confirmados.

Fonte: Portal Onda Sul

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *