• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Em meio a pandemia é comemorado o Dia Nacional da Educação Infantil

Redação25 de agosto de 20203min0
Educação-infantil
No dia 25 de agosto, comemora-se ofi­cialmente o Dia Nacional da Educação Infantil.

No perío­do conturbado devido à epidemia do novo coronavírus, muitas mudanças foram necessárias para que as crianças pudessem continuar estudando.

Devido às medidas de isolamento e ao, perigo de contágio da doença, novas modalidades, como o ensino a distância, ganharam força para manter os pequenos se­guros.

Em Passos, a secretária de Educação, Zineti Guimarães Rattis, afirma que o cronograma elaborado durante a pandemia está alinhado ao currículo de referência do estado. ” Vejo que, assim como os outros segmentos da educação básica, a edu­cação infantil merece todo o nosso cuidado e atenção. Elaboramos cronogramas semanais leves e levando em conta o que é essencial aprender neste momento. Cronogramas de acordo com os planejamentos da rede municipal de ensino, que são alinhados ao Currículo Refe­rência de Minas Gerais “.

Zineti reforça que não se pode deixar de celebrar a data. “Temos muito a comemorar. A maioria dos nossos professores e demais profissionais da educação tem se esmerado nas aulas remotas, tudo tem sido feito com muito amor, técnica e co­nhecimento. Sendo assim, o resultado não poderia ser outro que não fosse a apren­dizagem de grande parte das nossas crianças”, disse.

A professora da educa­ção infantil Beatriz Pereira lembra que a família é par­te essencial nesse proces­so: “Na educação infantil, o desenvolvimento não é só na parte pedagógica e sim em tudo, como o social, o emocional, afetivo e muitos outros que desenvolvem o crescimento. O importante é os alunos terem algum con­teúdo, mesmo que seja algo simples. E é por isso que agora, mais do que nunca, a família e a escola têm que estar unidas. Mesmo que as atividades sejam feitas no tempo de cada um, porque entendemos que hoje a rotina está totalmente diferente”.

O Dia Nacional da Edu­cação Infantil foi criado em homenagem ao nascimento da fundadora da Pastoral da Criança , a médica Zilda Arns, que foi indicada para o Prêmio Nobel da Paz em 2006. Ela faleceu em 2010, no Haiti, durante um terre­moto. A data tem o objetivo de levantar debates sobre a qualidade da educação para a primeira infância.

Fonte: Folha da Manhã

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *