• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Rússia anuncia distribuição do primeiro lote de vacina para a população

Redação8 de setembro de 20202min0
20200908121424545770o
Ministério da Saúde informou que a substância passou nos testes de qualidade e foi liberada

Nesta terça-feira (8), o Ministério da Saúde da Rússia informou que a vacina contra a COVID-19 está liberada para a população em geral. A distribuição ainda não tem data para acontecer, mas a pasta garante que a substância passou nos testes de qualidade.

A liberação do primeiro lote da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Epidemiologia e Microbiologia, já era ventilada desde a última semana, quando o vice-diretor da instituição, Denis Logunov, havia dito que o ‘sinal verde’ poderia ocorrer nos próximos dias. Logunov garante que existe uma “vasta base de evidências de que a vacina é segura” e que isso foi fundamental para o registro do medicamento.

A expectativa é para que haja, também, uma versão da vacina para crianças. De acordo com o professor Aleksandr Butenko, do Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamalyea, pessoas cuja faixa etária é menor precisam de doses proporcionalmente pequenas.

“As crianças têm massa corporal diferente. Naturalmente, uma criança com peso de 20 quilos definitivamente precisa de uma dose menor do que um adulto com peso de 50, 60 ou 70 quilos”, afirmou o cientista à agência de notícias Tass.

A Sputnik 4, até o momento, é voltada para pessoas com idades entre 18 e 60 anos.

Fonte: EM

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *