• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Banda Prole Nua de Muzambinho dá entrevista para revista de música Rarozine

Redação16 de setembro de 20206min0
uuuuuuuuu24367
O duo fala sobre seus anseios de carreira!

Quando começou o grupo ?

Sempre gostamos de bandas de Rock alternativas, principalmente Punk/Grunge, então resolvemos começar com a ensaiar em 2013, pois já tínhamos algumas músicas e a intenção sempre foi de fazer um som autoral, com o apoio de amigos músicos conseguimos gravar a primeira música em estúdio no ano de 2014, que consideramos realmente o início da banda.

O que buscavam na sonoridade desde o princípio

Procuramos ter autenticidade, tipo nosso estilo. Buscamos fugir de rótulos para não restringir o som da banda.Temos influência de diversas vertentes do Rock e queríamos acrescentar algo a mais por aqui.  Na nossa região é difícil ter banda com som próprio fazendo show, só tem espaço para bandas covers e não queríamos ser assim, o que nos parece que o pessoal quer só ouvir os top 10, não que isso seja errado, mas fazemos nosso o som de uma forma diferente do que está rolando.  Com tantos acontecimentos ninguém tem nada de novo à dizer a respeito? Procuramos expressar nossas indignações e percepções através da música, independente da opinião pública.

Como foi criar as 3 faixas do grupo ?

Antes de gravar enviamos as guias para nossos amigos que já tem experiência com estúdio e também já ajudam a desenvolver a linha do baixo e bateria, no qual sem eles jamais teríamos feito algo.    As criações são sempre espontâneas , geralmente em momentos de extrema revolta ou angústia.    Não nos prendemos em fazer música com apelo comercial, nossa maior preocupação é se a música vai transmitir a mensagem que queremos.  Levamos muito tempo para escolher qual música vamos gravar, um pouco pela falta de recursos e pelo pouco tempo que temos para ensaiar, pois temos outras canções e vamos escolhendo qual música gravar pelos acontecimentos que nos circundam.

Há intenções de lançar um EP ou Full álbum ?

Gostaríamos muito de lançar álbum completo com todas as canções que já estão prontas, mas no momento nossa realidade não permite. Esse ano vamos fazer o possível para lançar mais duas ou três músicas das que julgamos ser audíveis, estamos animados com os resultados que tivemos até o momento.

Quais as próximas metas?

Estamos empolgados para gravar as músicas que já estão prontas e disponibilizar nas plataformas de streamings.     Queremos fazer mais vídeos e quem sabe um show em breve.    Vamos dedicar também a fazer novas canções, pois ao nosso ver o país vai de mal a pior em relação a sociedade, nos sentimos no dever de alertar aos que ainda são manipulados pela corja que mantém o povo no jugo.

Considerações finais

Acreditamos que cada um pode doar-se para melhorar o mundo, se cada um começar na sua casa, rua, bairro, cidade… As coisas vão mudar!   Temos muita preocupação com quem está enfrentando uma batalha interna também, as crises de ansiedade e depressão por exemplo, assola a todos nós, se dermos as mãos podemos nos ajudar nessa luta invisível.   Nossas pretensões são de fazer um som que nos agrade e quem sabe possa passar alguma mensagem de utilidade pública.

Confira o último lançamento da Banda:

Os links de mídia social:

https://instagram.com/prolenua

https://www.youtube.com/channel/UCv1MzEUH4UYvwZT0xr6gX-g

https://facebook.com/prolenuaoficial/

Veja a Matéria na íntegra aqui: Revista Rarozine

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *