• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Plantio de Árvores na Avenida marca Dia da Árvore e início da Primavera

Redação22 de setembro de 20203min1
Em diversos pontos da Avenida Dr. Américo Luz, foram plantadas dez mudas de ipê branco, ipê anão amarelo, aldrago e frutíferas.

Com o inicio da primavera o departamento de meio ambiente de Muzambinho fez o plantio de diversas espécies nativas na avenida. A ação também foi uma forma de celebrar o dia da árvore. Servidores municipais, vereadores acompanharam o prefeito no plantio na Avenida Dr. Américo Luz em Muzambinho, a chuva no final da tarde deixou o tempo ideal para o plantio das mudas.

As espécies escolhidas foram árvores nativas da região e que produzem sombra como os ipês e uvaias, na área urbana é preciso observar o porte da árvore que deve ser de pequeno para médio, para que o sistema das raízes não afete a estrutura das casas, no departamento de meio ambiente nos damos as orientações e junto com o viveiro do Instituto Federal oferecemos o plantio, explica o engenheiro agrônomo e Diretor do Meio Ambiente de Muzambinho, Frederico Luz que orientou o plantio.

Em diversos pontos da Avenida Dr. Américo Luz, foram plantadas dez mudas de ipê branco, ipê anão amarelo, aldrago e frutíferas como pitanga como explica Camila Batista, Assistente Administrativa do Departamento de Meio Ambiente.

“O exemplo para as novas gerações é que podemos dar, faço questão de acompanhar o plantio e também plantar uma árvore, esse ano escolhi um ipe branco, há três anos plantei o manacá que já esta florindo no prédio administrativo Praça Pedro de Alcântara Magalhães , no jardim no ano passado fizemos o plantio de 13 ipês, disse o prefeito Sergio A. Paoliello, (Esquilo)

Carla Martins, comerciante participou do plantio, “foi a primeira árvore que plantei na vida e como fica bem em frente a farmácia que trabalho vai ficar fácil cuidar, quero ver ela se desenvolver”. Já o servidor público Luciano Marques “ escrever um livro, ter um filho e plantar uma árvore, gosto de escrever, tenho filhas e já plantei minha árvore, faço questão de cuidar para que este ipê se desenvolva aqui na avenida “

Quem tiver interesse em plantar uma árvore pode procurar o Departamento De Meio Ambiente oferece orientação e também em parceria com o viveiro do IFsul de Minas, Campus Muzambinho distribui mudas para os interessados.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Um comentário

  • Cruz

    22 de setembro de 2020 at 14:56

    Cidade que não possui um plano diretor adequado, prevendo e exigindo mais áreas verdes em ruas e novos loteamentos. Que são lançados com controle e exigências inadequadas. Atuação demagoga e controversa de autoridades aparecendo em fotos para plantar árvores agora.

    Responder

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *