Black Friday 2020: O que esperar das vendas durante a pandemia?
Além disso, as lojas físicas passaram a ter novas regras de horário e limitação de clientes. Agora, como todas essas mudanças afetam a Black Friday 2020?
Já as compras nas lojas físicas devem sofrer um impacto este ano. Uma pesquisa realizada pela McKinsey & Company aponta que 30% dos entrevistados pretendem passar menos tempo dentro das lojas. Já outros 26% afirmaram que só utilizam o comércio quando necessário.
Ou seja, os hábitos de consumo dos brasileiros tem apresentado mudanças. O impacto direto na Black Friday só poderá ser sentido após a edição deste ano.
Ademais, é necessário frisar que os comércios que estão abertos necessitam cumprir as regras de abertura. O uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento social, por exemplo, no interior do estabelecimento são obrigatórios.
É importante que o consumidor esteja atento aos horários de funcionamento das lojas.
Consulte os órgãos municipais e estaduais para entender que horas o comércio está aberto em sua cidade. Nesse sentido, evita-se a aglomeração desnecessária nas ruas e lojas.
É preciso estar atento durante a Black Friday
Os consumidores que planejam adquirir algum item durante a Black Friday precisam ficar atentos a variação de preços. A dica é realizar uma pesquisa em diversas lojas online antes de efetuar a compra.
É preciso estar atento também aos descontos fantasmas. Desconfie caso o preço de algum produto esteja em um valor exageradamente abaixo do padrão.
Fonte: TERRA