• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Instalado em Muzambinho Câmeras de Monitoramento.

Redação24 de dezembro de 20203min0
Vinte Câmeras foram instaladas em pontos estratégicos, cobrindo principalmente os locais de acesso e de grande movimentação da cidade.

Na manhã desta quinta-feira, 24/12, aconteceu no Quartel da Polícia Militar de Muzambinho, a inauguração e apresentação aos presentes, autoridades e população, o sistema de monitoramento que acaba de ser implantado em nossa cidade, e que ajudará na segurança da população, tornando assim mais segura a nossa cidade.

Conforme pronunciamento e apresentação do Ten. Esdras, esta primeira etapa que envolveu a implantação inicial, ou seja, desenvolvimento do projeto piloto, instalações, configurações e disponibilização destas primeiras vinte câmeras, sendo dez fixas e dez speed dome, obtendo assim uma boa cobertura da cidade.

Nesta fase estiveram envolvidos no projeto, a Polícia Militar e Civil, Poder Judiciário, Consep, Prefeitura, as empresas Line Segurança e Milbr Provedor de Internet, os quais trabalharam incansavelmente para que toda estrutura física e tecnológica fosse implantada, além dos compromissos financeiros fossem todos quitados. Vale ressaltar o empenho da Prefeitura Municipal na aquisição e instalação dos postes e braços onde as câmeras foram instalados, a Line e Milbr, parcerias na instalação das câmeras, configurações, manutenção e disponibilização, utilizando equipamentos e tecnologia de ponta, entregando assim um sistema de ótima qualidade, o qual será monitorado pela Polícia Militar, e as investigações que se fizerem necessárias ficará a cargo da Polícia Civil, que poderá acessar as imagens que ficarão gravadas por período especificado entre as partes.

Deverá acontecer logo no início de 2021, uma reunião onde deverão participar empresários e representantes de entidades e da população para dar início a segunda etapa, onde deverá ser discutido a ampliação e manutenção de todo sistema de monitoramento, e nesta etapa toda comunidade poderá participar, dando assim maior robustez ao sistema.

É importante trazer ao conhecimento da população que as imagens serão de uso exclusivo das Polícias Militar e Civil, e que nem todo efetivo terá acesso, dando assim privacidade aos cidadãos muzambinhenses.

Parabéns aos envolvidos até aqui, os quais venceram esta etapa, e com certeza estarão firmes nos novos desafios que temos pela frente com o objetivo de tornar nossa querida Muzambinho mais segura a cada dia.

O muzambinho.com esteve presente e registrou mais esta conquista para que você, nosso internauta fique por dentro do que acontece em nossa cidade.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *