Sicredi realiza liberação de crédito a produtores de Muzambinho/MG

Redação26 de janeiro de 20212min0
ensiladeira
"Agradeço a todos da Sicredi que se empenharam para resolver meu problema e me ajudaram"...

Mais que soluções financeiras, o Sicredi busca impactar positivamente nas comunidades, gerando desenvolvimento sustentável. Atuando há pouco mais de um mês em Muzambinho/MG, a Sicredi das Culturas RS/MG já está beneficiando associados e contribuindo com a economia local, por meio da operacionalização de contratação de crédito para custeios e investimentos.

O primeiro investimento foi realizado a partir da entrega de uma ensiladeira ao associado Fernando Jose Piza. Produtor de milho com aproximadamente 18 hectares, o associado anteriormente realizava contratação de mão de obra para a produção, mas em conversa com o gerente de Negócios Agro, Alvaro Ribeiro Salomão, e com o assistente de Negócios Agro, Waltoiris Morais Altino, percebeu que seria possível realizar o serviço por conta própria, economizando tempo e recursos em sua atividade rural.

 Foram beneficiados também os associados José Antonio Salomão, produtor de café da região que financiou o cultivo de 20 hectares, e Francisco Garcia Pinto, que recebeu o fomento para custear a produção de 16 hectares de sua lavoura de café. “Além do esforço que eu percebi da equipe da Sicredi, que falou que daria certo, e deu, gostei muito da transparência no trabalho, tudo foi muito bem explicado e isso me ajuda a saber o que vai acontecer mais adiante, o que é importante demais. Agradeço a todos da Sicredi que se empenharam para resolver meu problema e me ajudaram a ‘tocar o barco para frente’”, agradece José Salomão.

Ascom Sicredi das Culturas RS/MG

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *