• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Estado firma parceria para fomento de cooperativas mineiras

Redação10 de fevereiro de 20213min0
Cooperativas-desenho-pessoas-abraçadas-400x300
Política vai estimular competitividade, gestão e simplificação dos pequenos negócios

Governo de Minas Gerais formalizou, nessa terça-feira (10/2), a assinatura do acordo de cooperação técnica com o Sistema Ocemg. A parceria busca a união de esforços para implementar ações que fomentem o desenvolvimento e os negócios das cooperativas mineiras, na gestão e na qualificação técnica. O objetivo é propor soluções que estimulem a competitividade e garantam a perenidade do mercado.

“O estímulo aos novos negócios não é só para grandes empresas. O Governo de Minas também auxilia os pequenos empresários. A celebração do acordo é um ganho para o cooperativismo mineiro. Vamos ajudar os setores a se organizarem. A partir de agora, serão realizadas inúmeras ações por todo o estado, difundindo soluções em ganho de escala e produtividade”, afirma o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Fernando Passalio.

Implementação e competências

A Sede e o Sistema Ocemg vão elaborar um plano de trabalho para orientar as ações a serem executadas. O Governo do Estado deverá apoiar, facilitar e simplificar o ambiente de negócios das cooperativas mineiras. Além disso, o poder público vai ampliar as oportunidades de acesso a mercados privados, acompanhando e supervisionando os trabalhos. A mobilização para a participação dos associados de cooperativas no projeto ficará a cargo da Ocemg.

“O Sistema Ocemg é parceiro de longa data do Governo de Minas. Estamos atuando em diversas frentes para desenvolver a economia. Somos um sistema consolidado e de credibilidade que abrange um universo aproximado de 800 cooperativas dos mais diversos ramos e mais de um milhão de cooperados. As comunidades vão crescer ainda mais com esse acordo firmado”, destaca o presidente da Ocemg, Ronaldo Scucato.

Fonte: Governo de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *