• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Presidente da Câmara Municipal de Muzambinho suspende Atividades presenciais…

Redação19 de março de 20214min5
Comunicado
Também foram canceladas as reuniões ordinárias dos dias 22/03 e 29/03/2021.

O Presidente da Câmara Municipal de Muzambinho, vereador Gilmar Labanca, informa aos muzambinhenses, a Portaria de Nº 9, de 17 de março de 2021, que suspende as atividades presenciais da Câmara. Considerando que o Comitê Extraordinário Covid 19 de Minas Gerais deliberou no sentindo de expandir a onda roxa em todos os municípios, dentro do programa Minas Consciente. Diante do atual momento, pedimos a colaboração de toda a população.

Click para visualizar em PDF Portaria Nº 09/21

Presidente Gilmar Martins Labanca pede ainda a população muzambinhense:

Para conter a evolução da pandemia, o presidente da Câmara Municipal de Muzambinho, o vereador Gilmar Labanca, esclarece que, diferentemente da adesão opcional das prefeituras ao plano nas demais ondas, na fase roxa o caráter é impositivo e se deve ao risco de saturação e à necessidade de restabelecer a capacidade de assistência hospitalar para não comprometer a rede assistencial em todo o estado. Em nossa região já sofremos com o número de leitos em UTIs que não comportará a demanda de pacientes caso o vírus não seja contido.
É chegado o momento de maiores necessidades de compreensão e colaboração de todos. Pedimos a solidariedade entre os muzambinhenses. Os comerciantes e a população geral. Infelizmente todos serão afetados. Vamos colaborar com os desempregados e com os que se enquadram como “serviços não essenciais” . Sabemos que o essencial é sobreviver e as medidas tomadas visam a garantia de conter a circulação do vírus. Serão 15 dias difíceis para todos mas se houver união evitaremos que a ONDA ROXA se prorrogue.
O Governo de Minas vai atuar em conjunto com o Ministério Público e a Defensoria Pública Estadual para garantir o cumprimento das regras da onda roxa do plano Minas Consciente.
Com responsabilidade e calma vamos vencer!!
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

5 comentários

  • MARIA DO ROSÁRIO MARQUES

    19 de março de 2021 at 15:44

    eu gostaria muito de saber como está a situação da UTI que o
    sr. Sergio prefeito anterior respondeu para mim que foi liberado 5 leitos de UTI, agora já está outro prefeito pois tenho e quero saber como está a situação do pedido no governo anterior vai e pode dar sequencia para o projeto pois MUZAMBINHO uma cidade maravilhosa precisa ter , sendo que tem que pedir socorro para GUAXUPE ALFENAS OU POÇOS DE CALDAS, quando não tem vagas as pessoas pode ate acabar indo a ÓBITO isso é muito triste quem tem dinheiro vem pra nossa Campinas São Paulo ou BH , nada mais justo que vocês fazer ai mesmo pois a cidade comporta e tem como ter uma UTI fica aqui meu pedido para os vereadores lutar por isso vocês sabem que pode e deve, este povo que elegeu cada um ai merecem meu muito obrigado ,gostaria de receber uma resposta desta conversa apena uma pedido estou para viver ai eu vou lutar por isso não vou desistir muito obrigado pela atenção boa tarde

    Responder

  • Terezinha J.M. Ferreira

    19 de março de 2021 at 17:02

    Concordo com a senhora Maria do Rosário, nossa cidade precisa muito de dar atenção nesta área que é a situação do nosso hospital, até quando os moradores de Muzambinho tem de se deslocarem daqui pra outras cidades?Os atuais gestores da cidade sabem bem o quanto é difícil e o risco que os pacientes que precisam de uma atenção especial num momento de ter que usar uma UTI correm, porque as vezes sequer dá tempo de chegar numa cidade vizinha pra este paciente dar entrada pra uma UTI, acaba morrendo no percurso ou assim que chega no destino pra ser socorrido.
    Então senhores gestores, coloquem se no lugar daqueles menos favorecidos que morrem na porta de um hospital, tenham um olhar mais humano para com os pobres e sem recursos. Vamos nos unir em benefício de todos e fazer com que nosso hospital ofereça o mínimo possível de recursos pra todos muzambinhenses, esta história de falta de atendimento decente aqui do nosso hospital já vem se arrastando há decadas.Por favor , quando um povo escolhe seus representantes é pela confiança que temos que dias melhores virão.

    Responder

  • Cruz

    19 de março de 2021 at 17:44

    A sociedade quer saber quando a Câmara cortará salários e gastos supérfluos, algumas mordomias e cargos. Pensando em aplicar o dinheiro público realmente no que o cidadão precisa. Contribuindo com a saúde e outras áreas realmente necessárias. A sociedade precisa cobrar redução de cargos e salários na Câmara e na Prefeitura, urgente. E uma adequada prestação de contas mensal.

    Responder

  • MARIA DO ROSÁRIO MARQUES

    20 de março de 2021 at 13:40

    Vamos nos unir em benefício de todos e fazer com que nosso hospital ofereça o mínimo possível de recursos pra todos Muzambinhenses, precisamos unir e não ficar no esquecimento dos vereadores e prefeito, foram eleitos pelo povo não pode esquecer quem ti colocou ai para trabalhar e fazer o melhor para a população. saúde é precária em Muzambinho precisa de exames tipo TOMOGRAFIA RESSONÂNCIA e outro tem que está indo para ALFENAS, POÇOS DE CALDAS, BH, RIBEIRÃO PRETO OU ATE MESMO NA UNICAMP CAMPINAS OU SÃO PAULO. isso é descaso para o povo MUZAMBINHO é uma cidade que as pessoas que pagam muito impostos será que não tem como cuidar melhor da santa casa. os que tem dinheiro vem sp. os pobres morrem sem atendimento. que tem que ter uma UTI urgente onde está os 5 leitos que o prefeito SÉRGIO tinha obtido resposta de BH que ia ter 5 leito pra começar já está funcionando ou o prefeito atual PAULINHO precisa averiguar como está a situação SR. SÉRGIO já ia colocar estas 5 cama já esta sendo usadas ou está parado nas gavetas ainda .eu vou continuar cobrando desta gestão atual e vereadores quem fazem leis aumenta impostos então vamos aproveitar o dinheiro dos impostos para fazer está UTI…. o povo precisa eu vou cobrar mesmo logo que passar epidemia aí vou falar com prefeito vereadores quero ter o prazer de CONHÊ_LOS muito em breve irei terra doa meus familiares que vivem ai vivem serei moradora de Muzambinho também. AQUI FICA MEU AGRADECIMENTO A TODOS PODEM FALAR COMIGO ESTAREI A DISPOSIÇÃO BOA TARDE

    Responder

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *