• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Medicamentos de intubação chegam até sexta-feira, diz secretário de Saúde de Minas

Redação24 de março de 20212min0
20210324131539735444u
Fábio Baccharetti informou que remessa será enviada pelo Ministério da Saúde; prefeitos e governadores relataram a falta de remédios para UTIs

O secretário de Estado de Saúde Fábio Baccharetti disse que Minas Gerais vai receber do governo federal uma remessa de medicamentos para ser usado nas UTIs até sexta-feira (26/3). Nos últimos dias, vários governadores relataram a falta de insumos para intubações de pacientes contra COVID-19.

“Os fornecedores não estão entregando (medicamentos) aos hospitais. Fomos comunicados que até sexta-feira os estados da federação receberão os medicamentos requisitados para uma expectativa de consumo em cinco dias”, afirmou o secretário, que anunciou a prorrogação da onda roxa do programa Minas Consciente até o domingo de Páscoa.

Ele admitiu que os hospitais do estado estão com alta demanda de medicamentos nos últimos dias: “Destaco também o alto uso de medicamentos, especialmente do ‘kit intubação’. O sistema que fornece vem aumentando a capacidade produtiva, mas o consumo está maior que a capacidade de eficiência”.

“A SES-MG conseguiu suprir parte desse déficit que as empresas não estão conseguindo aos hospitais. Conseguimos fornecer o restante do estoque essa semana. o MS nos comunicou que irá fornecer a todos os estados até sexta-feira. Iremos fornecer de forma imediata aos hospitais que sofrem mais”, acrescentou.

Além da abertura de novos leitos e da adesão de 100 novos respiradores, Baccharetti afirma que o importante é diminuir a transmissão da doença.

“Estamos vivendo pressão muito grande. A função nossa é redução de casos. A reincidência só surtirá efeito depois de 15 dias. Nos óbitos de hoje, são pacientes de 20 a 30 dias atrás. Estamos vivendo alta ocupação de leitos. Cada dia, provavelmente vamos lamentar mais óbitos.”

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *