• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Governo de Minas estuda retorno das aulas presenciais nos próximos dias

Redação22 de abril de 20213min0
escolaAula23138134u89
Em fevereiro, uma decisão judicial em caráter liminar impediu o retorno das aulas presenciais; governo de Minas se reunirá com TJMG para buscar acordo

O Comitê Extraordinário COVID-19 – grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia em Minas Gerais – discutiu, nesta quinta-feira (22/4) a volta às aulas em todo o estado.

Nos próximos dias, o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa, se reúne com representantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para discutir a autorização para a retomada das aulas de forma gradual e por sistema híbrido de ensino.

Isso porque, em outubro do ano passado, o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, Rogério Santos Araújo Abreu, deferiu o pedido do Sindicato dos Professores do Estado para suspender o retorno das atividades presenciais na rede particular de ensino nos municípios de Minas Gerais.

O governo já apresentou à Justiça protocolo das secretarias de Educação e Saúde com regras para o retorno do ensino presencial.

O protocolo aponta a necessidade de um retorno seguro, com regras de distanciamento e de higienização, além de ser facultativo, ou seja, que depende da concordância dos pais para que jovens e crianças frequentem as aulas presenciais.

Onda Vermelha

O anuncio foi feito após o governo de Minas informar que 13 das 14 macrorregiões de saúde do estado estarão na onda vermelha do plano Minas Consciente a partir de sábado (24/4).

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (22/4), também, durante reunião do Comitê Extraordinário COVID-19. O grupo decidiu pelo avanço para a onda vermelha das macrorregiões Centro, Centro-Sul, Leste, Leste do Sul, Oeste e Vale do Aço.

Assim, permanecerão por mais uma semana na onda roxa – com funcionamento apenas dos serviços essenciais – a macrorregião Nordeste, que está com 99% de ocupação da UTI exclusivo COVID, e metade da Central, que inclui Guanhães, Itabira, João Monlevade, Ouro Preto e Sete Lagoas.

Desde sábado (17/4), sete das 14 macrorregiões do estado já haviam progredido para a onda vermelha.

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *