Vacinas reduzem o risco de hospitalização por Covid-19 em 94% entre idosos
Um estudo apontou que as vacinas Pfizer/BioNTech e Moderna contra covid-19 são 94% eficazes contra a hospitalização entre adultos totalmente vacinados com 65 anos ou mais, nos Estados Unidos, de acordo com um novo Centro de Controle e Prevenção de Doenças.
A pesquisa também descobriu que as vacinas foram 64% eficazes entre os idosos que foram parcialmente vacinados, o que significa que eles receberam apenas uma dose da vacina até o momento.
Essas descobertas são consistentes com os resultados dos ensaios clínicos das vacinas, que mostraram uma eficácia de cerca de 94% a 95%, observaram pesquisadores do CDC e várias outras instituições.
Os pesquisadores descobriram que, entre aqueles com teste positivo, a maioria não foi vacinada. Apenas 10% foram parcialmente vacinados com uma primeira dose das vacinas Pfizer ou Moderna e apenas uma pessoa – representando 0,5% – foi totalmente vacinada.
Entre os 230 adultos com teste negativo, 44 deles, ou 19%, foram parcialmente vacinados e 18, ou 8%, foram totalmente vacinados, os dados mostraram.
Fonte: Terra