• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Ação Cidadania começa a ser implantada em Muzambinho.

Redação1 de maio de 20212min0
Reunião para criar Comitê foi realizada neste sábado, 01/05.

Neste sábado, 01/05, a cidade de Muzambinho oficialmente passa a compor a rede de Comitês Locais da Ação da Cidadania.

Em reunião com líderes de diversos setores , através da iniciativa da coordenadora do grupo AMA (Amigos Muzambinhenses em Ação) Jack Krauss ,o coordenador regional da organização de atuação nacional, Eduardo Tardiole, apresentou a proposta de formação do Comitê Muzambinho, que teve adesão total dos presentes.

O Comitê tem como objetivo articular as diversas iniciativas que atuam no combate à fome e à miséria. Buscará criar um cadastro unificado para melhor distribuir e atender as famílias que buscam auxílio do poder público ou da sociedade civil organizada.

Criada em 1993, a Ação da Cidadania é a maior organização da sociedade civil do país, tendo presença em todos os estados da federação. Foi criada no Sul de Minas em 1997, na cidade de Machado e, desde então, ampliado a rede para outras cidades na região como Poços de Caldas, Cabo Verde, Inconfidentes, entre outras.

A iniciativa começará a organizar uma Campanha local, assim como em todo o Brasil, chamada Brasil Sem Fome. Nela, serão criados pontos de arrecadação de alimentos, reconhecidos pela logomarca e pela cor da caixa que é utilizada em toda rede.

Toda a população da cidade e região é convidada a participar e se unir nessa rede de SOLIDARIEDADE.

Como na história compartilhada na reunião pelo Coordenador, Eduardo Tardiole, “se cada um fizer a sua parte, será possível vencer a batalha contra a fome.”

Maiores informações, podem ser retiradas pelo telefone (35) 99910-6048 e em breve com os líderes locais do Comitê da Ação da Cidadania em Muzambinho.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *