• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

Amortecedores!!! Garante a estabilidade e o conforto.

Redação2 de maio de 20213min0
SuspensãoSerjao
Como identificar problemas no amortecedor?

A suspensão do carro garante a estabilidade e o conforto, sendo responsável por suavizar movimentos bruscos e garantir que as rodas estejam em constante contato com o chão.

As molas desempenham o papel importante de absorver diretamente o impacto causado pelas irregularidades do solo, enquanto os amortecedores dissipam a energia do movimento, reduzindo as oscilações da mola e evitando que o carro oscile junto com elas.

O amortecedor de um carro tem muita importância durante a ação de frenagem, em curvas fechadas com alta velocidade e também durante a aceleração.

Como identificar problemas no amortecedor?

Alguns sinais de que o amortecedor do seu carro pode estar com problemas são:

– Quando as oscilações de balanço do carro são muito aparentes, é preciso verificar com o mecânico se a energia da mola está sendo corretamente dissipada pelo amortecedor da suspensão.
– Óleo vazando. Com o vazamento do óleo hidráulico, o amortecedor perde sua função principal: a de dissipar a energia. É importante lembrar que mesmo os pequenos vazamentos devem ser tratados com seriedade para evitar problemas maiores no futuro.
– Aumento do tempo que o carro leva para parar completamente durante a frenagem. Como o freio depende da aderência do pneu no solo, um problema de suspensão pode comprometer o desempenho do freio.
– Outro detalhe interessante de ser observado é o quanto o carro se desloca durante as curvas, acelerações e freios. Com o tempo, esse deslocamento tende a aumentar, devido ao desgaste do amortecedor.

É recomendado fazer sempre uma revisão do funcionamento do carro, a fim de identificar peças em mau funcionamento.

A manutenção preditiva dos amortecedores é mais barata, pois começa por investigar os componentes do amortecedor que estão com alguma falha ou defeito e, então, ocorre a troca apenas desses componentes.

Entre em contato com a gente!
Telefone: (35) 3571-3140

Whatsapp: (35) 99748-4980
Link direto: https://api.whatsapp.com/send?phone=553597484980.

Endereço: Avenida Rebeca, 14, Jardim Canaã – Muzambinho/MG.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *