Brasil recebe mais 629 mil doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19

Redação6 de maio de 20211min0
aviao-vacina-pfizer
Um avião carregado com 629 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 compradas pelo Brasil chegou na noite desta quarta-feira (5), no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Este é o segundo lote que o Brasil recebe de um contrato de 100 milhões de doses do imunizante da farmacêutica norte-americana. De acordo com a EPTV, afiliada da TV Globo, essas doses devem ser encaminhadas para as capitais brasileiras, por conta da necessidade de condições especiais de armazenamento.

O imunizante da Pfizer precisa ser armazenado em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias. Nas salas de vacinação, as doses são mantidas a uma temperatura que varia entre 2°C e 8°C, e precisam ser aplicadas em um período de até cinco dias.

De acordo com a reportagem, Campinas solicitou ao Ministério da Saúde a inclusão da cidade no grupo de municípios a serem contemplados com as doses, mas o pedido ainda será avaliado, segundo a prefeitura.

A primeira remessa com 1 milhão de doses do imunizante chegou ao país, também pelo aeroporto de Viracopos, no último dia 29.

Fonte: Terra

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *