• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Você conhece os riscos de circular com pneu careca?

Redação12 de junho de 20213min0
SerjaoPneuCareca
As revisões em dia evitam o risco de conduzir o veículo com os pneus desgastados.

Por estarem em contato direto com o solo, seu desgaste é inevitável. Então, os motoristas precisam estar sempre de olho em suas condições. Você se lembra como estavam os pneus do seu carro da última vez em que os conferiu?

– Uma das principais consequências de pneus carecas é a perda da aderência ao solo, propriedade fundamental para garantir a segurança na hora da frenagem. O desgaste reduz o atrito e faz com que o veículo percorra uma distância muito maior antes de conseguir parar totalmente.

– Em dias de chuva o risco de aquaplanagem também aumenta. O veículo perde contato com o asfalto e passa a deslizar de maneira descontrolada, principalmente em trechos planos, bem asfaltados e/ou com declives.

– A falta de proteção dos pneus carecas também torna a direção do veículo muito mais instável e desconfortável. Ao desenvolver velocidade, podem ocorrer trepidações e barulhos vindos das rodas. Em casos extremos, o pneu pode até mesmo estourar, em decorrência de sua fragilidade.

– Além da maior propensão a acidentes, circular com pneus carecas em terrenos acidentados, como áreas com barro ou areia, aumenta o risco de atolamento, ou seja, de o veículo ficar preso no local.

– Os pneus gastos também influenciam no alinhamento, exigindo mais força do condutor ao realizar uma curva, por exemplo. Isso contribui para reduzir a segurança e a estabilidade.

– Além de todas as adversidades que vimos, rodar com pneus carecas também pode resultar em problemas com a fiscalização de trânsito. Isso porque essa prática representa uma infração grave, com multa no valor de R$ 195,23 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As revisões em dia evitam o risco de conduzir o veículo com os pneus desgastados.

Entre em contato com a gente! (35) 3571-3140, (35) 99748-4980

Link direto: https://api.whatsapp.com/send?phone=553597484980.

Endereço: Avenida Rebeca, 14, Jardim Canaã – Muzambinho/MG.

Link do vídeo: https://www.facebook.com/serjaopneusmuzambinho/videos/126492229574743

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *