• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Sicredi das Culturas RS/MG irá realizar live com doação de alimentos em comemoração ao Dia de Cooperar

Redação30 de junho de 20213min0
Em 2020 os alimentos arrecadados no Dia C foram destinados a instituições beneficentes na área de ação da[81805]
O Dia C é mais um momento de união pela solidariedade

A Sicredi das Culturas RS/MG já está preparada para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo, também conhecido como Dia de Cooperar ou Dia C. Neste ano, a cooperativa irá realizar uma live, no dia 02 de julho, a partir das 20h, em seu canal no Youtube. O evento on-line vai contar com música, fotos das entregas de alimentos de anos anteriores e divulgação dos resultados do Programa Empreender para Transformar (PET), também com depoimentos de instituições beneficiadas na última edição.

Durante o Dia C, cooperativas do país inteiro, com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), realizam diversas ações voluntárias buscando contribuir para o desenvolvimento das comunidades e valorizando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2021, o Sicredi irá realizar ações de combate à fome, considerando a situação atual gerada pela pandemia e a fim de reforçar o seu compromisso com o Pacto Global da ONU, atendendo a ODS 2: Fome Zero e Agricultura Sustentável. Para isso será disponibilizado um Pix da Fundação Sicredi para arrecadar doações entre o dia 26/06 e 09/07, essas doações serão convertidas em cestas básicas que serão entregues para famílias carentes, na Live as doações para o PIX serão incentivadas. Além disso, a Sicredi das Culturas RS/MG irá doar 1kg de alimento para cada novo inscrito em seu canal no YouTube entre o dia 26/06 e 09/07.

“O Dia C é mais um momento de união pela solidariedade, em que nos mobilizamos para contribuir e fazer a diferença nas comunidades em que atuamos. Em 2020, realizamos oficinas no nosso canal no Youtube e, como diferencial, foi realizada a doação de um quilo de alimento não perecível para cada curtida obtida no canal nesse dia. Ao todo, foram 2,4 mil curtidas, que resultaram na doação de 2,4 toneladas de alimentos, destinados a instituições beneficentes em nossa área de ação. Esperamos que neste ano possamos ajudar ainda mais pessoas, fazendo nossa parte no combate à fome”, destaca a gerente de Comunicação e Marketing da Sicredi das Culturas RS/MG, Vanessa Goi Wender Heusner.

Assessoria de Comunicação e Marketing
Sicredi das Culturas RS/MG – Guaxupé

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *