• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Sicredi destina recursos para instituições da região

Redação6 de julho de 20215min0
Associação Atlética Paraisense, de São Sebastiã do Paraíso[83195]
Associação Casa Lar e STR Assalariados e Agricultores Familiares de Muzambinho, foram contempladas.

Na live realizada na sexta-feira, dia 2, em celebração ao Dia Internacional do Cooperativismo, a cooperativa Sicredi das Culturas RS/MG divulgou a relação dos projetos contemplados no ciclo 2021/2022 do Programa Empreender para Transformar (PET). Dos 355 projetos inscritos, 193 foram aprovados. No total, serão beneficiadas 155 entidades sem fins lucrativos da região de atuação da instituição financeira cooperativa nos estados de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, totalizando R$ 550 mil em recursos investidos em iniciativas culturais, esportivas, sustentáveis e de educação.

O valor destinado para este programa é oriundo de parte do resultado da instituição financeira cooperativa em seu exercício anterior. A partir desta inciativa, a Sicredi das Culturas RS/MG busca contribuir para o desenvolvimento humano, bem como, promove os valores e princípios do cooperativismo junto às comunidades por meio do fomento a ações sustentáveis e locais. Durante o mês de junho, todos os projetos inscritos foram avaliados por uma comissão específica composta por coordenadores de núcleo e gerentes das agências. Os projetos aprovados por esta comissão também foram validados em reunião do Comitê Estratégico de Cooperativismo e Governança e pelo Conselho de Administração da cooperativa.

“O PET vem crescendo cada vez mais e a cada novo ciclo conseguimos ajudar mais entidades a realizarem seus projetos e iniciativas. Nas cinco edições em que foi realizado, o PET já contemplou 710 projetos, impactando mais de 412 mil pessoas e devolvendo para a comunidade mais de R$ 1,7 milhões. Esperamos que os recursos do programa possam auxiliar ainda mais estas instituições a fomentarem suas iniciativas, colaborando para o desenvolvimento local e da sociedade como um todo”, destaca Vanessa Goi Wender Heusner, gerente de Comunicação e Marketing da Sicredi das Culturas RS/MG.

A partir de agora a Sicredi das Culturas fará o acompanhamento do desenvolvimento destes projetos. O valor já está disponível para as entidades, que posteriormente devem fazer a comprovação da utilização.  Mais informações sobre o Programa Empreender para Transformar podem ser acessadas no site sicredi.com.br/coop/culturasrsmg/pet, ou pelo e-mail [email protected].

 

Resultados na prática: Uma das instituições beneficiadas pelo Programa Empreender para Transformar (PET) no ano passado foi a Associação Atlética Paraisense, de São Sebastião do Paraíso, a partir do projeto “Resgatando crianças e adolescentes”. Com os recursos do PET, foi possível realizar adequações nas estruturas do estádio onde os treinamentos são realizados, bem como, a compra de material esportivo de treino, como coletes, cones, elásticos e bolas. Participam da escolinha mais de 100 crianças, em treinamentos oferecidos pelo Clube duas vezes por semana.

 

Entidades contempladas pelo PET em Guaxupé: Associação Missão Vida e Associação de Aprendizagem Jovens do Amanhã.

Entidades contempladas pelo PET em Muzambinho: Associação Casa Lar de Muzambinho e STR Assalariados e Agricultores Familiares de Muzambinho.

Entidades contempladas pelo PET em São Sebastião do Paraíso: Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de São Sebastião do Paraiso, Associação Ajuda Mulher, Associação Atlética Paraisense, Chácara Pedacinho do Céu, Fundação Gedor Silveira, Instituto Inclua e Serviço de Obras Sociais.

Ascom Sicredi Guaxupé/MG

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *