Caixa usará WhatsApp para mensagens sobre Auxílio Emergencial
A novidade, anunciada nessa quinta-feira (15), surgiu a partir de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e o app de mensagens do Facebook.
O envio será feito por meio de uma conta verificada da Caixa no mensageiro, para todas as pessoas que recebem o auxílio e possuem o celular cadastrado no app Caixa Tem, utilizado no pagamento do benefício. No entanto, os usuários precisarão aceitar o serviço para fazer parte deste canal de comunicação.
Segundo o banco, as mensagens incluem avisos sobre o calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial e as datas de liberação para o saque em dinheiro, além de outras informações e comunicados. Nenhuma informação pessoal ou senha serão solicitadas por meio do novo canal de contato.
O envio das mensagens será feito apenas para quem aderir ao serviço.Fonte: Pixabay
“A parceria com o Whatsapp vai melhorar o fluxo de informação para os beneficiários do Auxílio Emergencial e demais programas sociais do governo federal”, disse o presidente do banco Pedro Guimarães. Ele informou ainda que o serviço possibilitará o envio de ofertas de microcrédito com taxas de juros reduzidas para os clientes da Poupança Digital.
Dicas para evitar golpes
Prestar atenção a alguns detalhes é essencial para não cair em golpes no WhatsApp envolvendo o Auxílio Emergencial. De acordo com a Caixa, as mensagens serão enviadas exclusivamente pelo número 0800-726-0207, que trará um selo de autenticidade do canal oficial.
A instituição financeira alertou também que as comunicações não terão links nem solicitarão credenciais de acesso ou o desbloqueio/cadastramento de novos dispositivos móveis. O usuário deve ainda desconfiar de ofertas com supostas oportunidades imperdíveis e de abordagens feitas por SMS, e-mail e redes sociais.
Em caso de dúvida, consulte o site sobre segurança online da Caixa ou entre em contato com o banco por meio do telefone 0800-726-0101.
Fonte: TecMundo