• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Caixa usará WhatsApp para mensagens sobre Auxílio Emergencial

Redação16 de julho de 20214min0
whatsapp_16134212425176
Beneficiários do Auxílio Emergencial do governo federal vão receber mensagens com informações sobre o pagamento pelo WhatsApp.

A novidade, anunciada nessa quinta-feira (15), surgiu a partir de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e o app de mensagens do Facebook.

O envio será feito por meio de uma conta verificada da Caixa no mensageiro, para todas as pessoas que recebem o auxílio e possuem o celular cadastrado no app Caixa Tem, utilizado no pagamento do benefício. No entanto, os usuários precisarão aceitar o serviço para fazer parte deste canal de comunicação.

Segundo o banco, as mensagens incluem avisos sobre o calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial e as datas de liberação para o saque em dinheiro, além de outras informações e comunicados. Nenhuma informação pessoal ou senha serão solicitadas por meio do novo canal de contato.

O envio das mensagens será feito apenas para quem aderir ao serviço.O envio das mensagens será feito apenas para quem aderir ao serviço.Fonte:  Pixabay 

“A parceria com o Whatsapp vai melhorar o fluxo de informação para os beneficiários do Auxílio Emergencial e demais programas sociais do governo federal”, disse o presidente do banco Pedro Guimarães. Ele informou ainda que o serviço possibilitará o envio de ofertas de microcrédito com taxas de juros reduzidas para os clientes da Poupança Digital.

Dicas para evitar golpes

Prestar atenção a alguns detalhes é essencial para não cair em golpes no WhatsApp envolvendo o Auxílio Emergencial. De acordo com a Caixa, as mensagens serão enviadas exclusivamente pelo número 0800-726-0207, que trará um selo de autenticidade do canal oficial.

A instituição financeira alertou também que as comunicações não terão links nem solicitarão credenciais de acesso ou o desbloqueio/cadastramento de novos dispositivos móveis. O usuário deve ainda desconfiar de ofertas com supostas oportunidades imperdíveis e de abordagens feitas por SMS, e-mail e redes sociais.

Em caso de dúvida, consulte o site sobre segurança online da Caixa ou entre em contato com o banco por meio do telefone 0800-726-0101.

Fonte: TecMundo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *