• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Geadas encobrem plantações no Sul de Minas nesta quinta-feira (22/7)

Redação22 de julho de 20213min0
20210722092259463902i
Temperatura na região chegou a ficar abaixo de 3°C negativos durante a madrugada

Nesta quinta-feira (22/7) o céu deve ficar claro a parcialmente nublado em quase todas as Regiões, mas no Sul de Minas as primeiras horas foram de temperaturas negativas, que causaram geadas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Monte Verde e Maria da Fé, ambas na  Região Sul do estado, os termômetros marcaram 2,8°C negativos, o que contribuiu para a ocorrência de geadas e congelamento de plantações.

Dados da Rede de Estações Meteorologicas Municipais mostram que no Bairro Reserva, que fica localizado na Zona Rural de Maria da Fé, foi registrado -3,1°C durante o início da manhã desta quinta (22/7). Já no Bairro Sítio da Lage, que se encontra na entrada da cidade, quem acordou cedo pode sentir o frio de 2,4°C  negativos.

Já na Faixa Leste, Zona da Mata e Campo das Vertentes, o dia amanheceu com nevoeiros. Nas demais regiões do estado o sol aparece entre nuvens.

A umidade do ar ainda registra níveis abaixo dos 25% no Triângulo Mineiro, 30% no Norte e Noroeste. Nas demais áreas deve ficar em torno de 35%, no período de maior aquecimento.

A temperatura mínima do estado foi em Monte Verde, no Sul de Minas, com 2,8°C negativos. A máxima deve ficar no Norte, mais precisamente em Montalvânia, quando os termômetros podem alcançar os 32°C.

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *